Eco-resort às margens do rio Negro visará beneficiar comunidades amazônicas

Empreendimento a ser realizado pela Rede Hilton, no valor de R$ 35 milhões pretende ser um dos melhores do mundo e beneficiar comunidades amazônicas. Será o primeiro resort de selva da rede no País e o único no mundo em seu formato. Localizado no mun

  
  

Empreendimento a ser realizado pela Rede Hilton, no valor de R$ 35 milhões pretende ser um dos melhores do mundo e beneficiar comunidades amazônicas. Será o primeiro resort de selva da rede no País e o único no mundo em seu formato.

Localizado no município de Nova Airão (AM), na margem direita do Rio Negro, próximo do Parque Nacional do Jaú, do Arquipélago das Anavilhanas, do Parque Estadual do Rio Negro e da TI Waimiri Atroari, o local escolhido para o empreendimento está dentro da APA Margem Direita do Rio Negro e portanto terá de cumprir uma série de exigências de caráter ambiental em seu processo de licenciamento e para a manutenção deste.

Pretende ser um modelo em termos de eficiência ambiental, com captação de água por poços artesianos, estação de tratamento de esgotos, política de destinação de resíduos sólidos e sistemas de automação para economia de água e energia elétrica.

Fonte: GM-Saneamento & Meio Ambiente

  
  

Publicado por em