Em João Pessoa Operação integrada verifica condições de trabalho em hotéis e pou

A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) está realizando uma operação integrada juntamente com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e outros órgãos relacionados ao setor turístico, para verificar as condi&ccedi

  
  

A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) está realizando uma operação integrada juntamente com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e outros órgãos relacionados ao setor turístico, para verificar as condições de trabalho nos hotéis e pousadas de João Pessoa.

A fiscalização atende a uma orientação do projeto federal de Fiscalização Descentralizada, do Ministério do Turismo. Fazem parte da força-tarefa a Delegacia Estadual de Atendimento ao Turista (Deatur), Secretaria de Planejamento (Seplan) da Capital, Receita Municipal, Gerência da Vigilância Sanitária Municipal, Agência Estadual de Vigilância (Agevisa), Corpo de Bombeiros, Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (Sindhotel).

Vêm sendo verificadas na vistoria as condições higiênico-sanitárias, instalações, segurança, acessibilidade, cumprimento da legislação trabalhista, registro de funcionamento do estabelecimento e cadastros junto à Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e ao Ministério do Turismo.

De acordo com o gerente Divisão de Infra-Estrutura e Serviços de Apoio ao Turismo da Setur, Bento Correa Lima, o objetivo é manter a qualidade do atendimento prestado nos meios de hospedagem. “Vamos verificar se eles atendem aos padrões mínimos indispensáveis ao um bom serviço e também orientar o empresário para o cadastro no Ministério do Turismo”, explicou.

Ele acrescentou ainda que, se forem encontradas irregularidades, a empresa será notificada e orientada para que no prazo estabelecido pelo órgão competente possa adequar-se à normatização. A fiscalização não tem data para acabar e deve continuar até que todos os estabelecimentos sejam verificados.

As informações são da Secom-JP

Fonte: O Norte Online

  
  

Publicado por em