Empresa cria cápsula para passageiros descansarem nos aeroportos

Dormir nos bancos dos aeroportos ou das estações de trem estão com os dias contados. Dentro de pouco tempo, um novo sistema poderá revolucionar o conceito de repouso urbano

  
  
Dormir nos bancos dos aeroportos ou das estações de trem estão com os dias contados

Dormir nos bancos dos aeroportos ou das estações de trem estão com os dias contados. Dentro de pouco tempo, a Sleepbox poderá revolucionar o conceito de repouso urbano. Para uma curta soneca entre voos ou para uma noite inteira de espera, aí está mais uma caixa que também pode mudar o mundo.

Depois dos famosos hotéis-cápsula japoneses, há um novo projeto que tem tudo para modificar e melhorar o repouso entre viagens.

Chama-se: Sleepbox, um espaço com pouco menos de quatro metros quadrados, criados pelos arquitetos e designers russos Alexey Goryainov e Mikhail Krymov.

No interior desta caixa poderá encontrar uma cama com sistema automático de mudança de lençóis, um alarme (para não perder a hora e o avião), televisor LCD, internet Wi-Fi, espaço para notebook, sistema de ventilação e música ambiente.

Ao entrar, encontrará também espaço para deixar a bagagem e tomadas elétricas para recarregar o celular ou IPad. Este sistema foi planejado para curtos períodos de tempo e, por isso mesmo, a sua utilização deverá ser taxada em intervalos de 15 minutos, podendo chegar a várias horas de utilização, como aconteceria num quarto de hotel comum.

A chave é eletrônica e será ativada num terminal especial. O produto ainda não está disponível em qualquer aeroporto ou estação ferroviária do mundo, mas as negociações para a sua instalação estão em bom ritmo.

Ela também foi planejada como mobiliário urbano nas grandes cidades onde o clima permita a sua instalação na rua. Sugestões de grandes cidades brasileiras que possam recebê-la?

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em

Beto

Beto

01/05/2012 16:20:30
Adorei a idéia, se tiver em Viracopos, serei cliente com certeza!

Luiz Manuel Crivelaro

Luiz Manuel Crivelaro

01/05/2012 16:15:21
Acho muito importante e torço para que esse sistema seja implantado no Brasil antes da Copa do Mundo para que se amenizem os transtornos causados pelos atrasos em vôos. Depois de avaliarmos os resultados podemos implantar o sistema como mobiliário urbano nos grandes centros. Parabéns aos russos que criaram o Sleepbox!

Eustáquio

Eustáquio

01/05/2012 15:39:18
O problema, é que você inventa a faca para partir o pão e aí, tem sempre quem as usa para matar alguém.
Se não fosse assim e dependendo do preço,
isso resolveria não só o problema dos aeroportos, mas muitas outras coisas.

Inacio Delima

Inacio Delima

01/05/2012 15:10:49
Muito bom, até já pasou da hora. E pensando bem, poderia estender isto para os moradores de rua porque é um ser humano igual aos demais.

Hamilton Melo

Hamilton Melo

01/05/2012 12:09:00
No Brasil, essa ideia de sleepbox no meio das ruas, vai virar Motel rapidinho!

Luiz Francisco

Luiz Francisco

01/05/2012 11:32:46
Sensacional! Apesar de já existirem no Japão, levar esse modelo de acomodação aos aeroportos é uma ideia fantástica. O que acho que será motivo de discussão é o tempo de uso. Mesmo assim não tendo que se locomover para fora do aeroporto para procurar um hotel,
em toda e qualquer dificuldade de voo até as próprias cias aereas irão utilizar desse sistema. Parabéns!
Tragam logo para os nossos aeroportos, pois temos atrasos e variações de tempo...

JOSE CARLOS BERGONZINI

JOSE CARLOS BERGONZINI

01/05/2012 11:03:57
MUITO INTERESSANTE E DE GRANDE IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE EM GRANDES CENTROS TIPO SÃO PAULO. ESPERO QUE ISSO SE TORNE REALIDADE TAMBÉM AQUI NO BRASIL, MAS COM UMA CERTA URGÊNCIA.