Estados fazem mutirão para adesão do setor hoteleiro ao SBClass

Visa padronizar e regular a utilização das estrelas como forma de garantir a qualidade do empreendimento hoteleiro.

  
  

Durante as visitas do Ministério do Turismo às cidades-sede da Copa das Confederações, o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, mobiliza os estados a aderirem ao Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass), que padroniza e regula a utilização das estrelas como forma de garantir a qualidade do empreendimento hoteleiro.

“Os estados estão comprometidos a fazer mutirões para o SBClass e também para o registro eletrônico de hóspedes, com o apoio das entidades representativas do setor e das secretarias estaduais. Fizemos essa mobilização em São Paulo e no Rio de Janeiro. E agora vamos fazer Minas Gerais, entregando seis placas de hotéis”, anunciou Lummertz.

Além das visitas às cidades-sede dos megaeventos esportivos que o Brasil acolhe a partir deste ano, o Ministério do Turismo realiza uma operação proativa para contatar 2 mil hoteleiros para aderirem ao sistema de classificação.

“Estamos conversando com as redes para acelerar os processos tanto para o SBClass como para o registro eletrônico, por conta dos grandes eventos e para a modernização do setor no Brasil”, diz.

O registro eletrônico será obrigatório em 60 dias nas cidades-sede da Copa das Confederações e, a partir de junho, no Brasil todo.

“Ele vai agregar tecnologia ao setor, a ponto de, no médio prazo, ter um check-in feito por celular, com mais segurança e informações centralizadas”, detalha.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte; MTur

  
  

Publicado por em