Evento em Brasília vai revelar as tendências da função de compras na hotelaria

Mais de 500 profissionais de compras, empresários, gestores e investidores dos segmentos de hospitalidade e gastronomia são esperados na terceira edição do EPCOS-HR - Encontro de Profissionais de Compras e Suprimentos para Hot&

  
  

Mais de 500 profissionais de compras, empresários, gestores e investidores dos segmentos de hospitalidade e gastronomia são esperados na terceira edição do EPCOS-HR - Encontro de Profissionais de Compras e Suprimentos para Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares, que neste ano acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, com destaque para o Ciclo de Palestras e Debates; Rodada de Negócios coordenada pelo Sebrae, workshops e exposição. Inscrições para participantes e empresas expositoras continuam abertas.

O EPCOS-HR- Encontro de Profissionais de Compras e Suprimentos para Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares em suas duas primeiras edições, demonstrou ao mercado a real necessidade de se buscar a qualificação do profissional comprador, bem como, a importância da realização de eventos de negócios em Brasília. Neste ano em sua terceira edição à realizar-se no Centro de Convenções da CNTC (W5 902 Sul, Bloco C - Brasília-DF), com estacionamento coberto e gratuito, o evento apresenta como tema central “Tendências da função compras - A influência da evolução tecnológica na aquisição de bens, produtos e serviços" e terá o seu escopo adequado às necessidades apontadas por participantes das edições anteriores nas enquetes realizadas.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 28 de agosto, a partir das 19 horas, com a presença das principais autoridades de turismo de Brasília e região. Os trabalhos que envolvem Ciclo de Palestras e debates , Rodada de Negócios e workshops acontecem nos dias 29 e 30, das 9 às 18hs. No primeiro dia, o credenciamento estará disponível à partir das 8 hs.

A Exata Consultoria & Eventos, idealizadora do Projeto, conta com a parceria de três das principais entidades representativas do Turismo do Distrito Federal, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-DF, a Associação Brasileira dos Restaurantes, Bares e Similares – ABRASEL-DF e o Sindicado dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SINDHOBAR-DF e também do SINDIATACADISTA, representante dos principais fornecedores para os segmentos de hospitalidade e gastronomia.

“A participação destas entidades na organização e realização do III EPCOS-HR é um marco na história deste recém criado evento, pois, representa a credibilidade que o mesmo adquiriu e, mais que isso, a força e a representatividade no cenário do turismo brasiliense”, enfatiza Luciene Garcia, diretora da empresa.

No ciclo de palestras um dos nomes fortes já confirmados é do Ex-Governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que abordará o tema “A Reforma Tributária e seu efeito nos serviços de Hospitalidade e Gastronomia”. A opinião de Fábio de Carvalho Presidente do Sindiatacadista, entidade parceira do evento, reflete uma tendência cada vez mais nítida na capital federal.

“Brasília já deixou de ser, há muito tempo, uma cidade meramente administrativa para se tornar um grande pólo produtivo, com destaque para segmentos importantes da economia como tecnologia, moda, gastronomia e atacado. A nossa expectativa em relação à terceira edição do EPCOS-HR é a melhor possível não só pelo fomento que proporcionará ao turismo de Brasília, mas sobretudo, pela tão necessária profissionalização de setores importantes como hotéis, motéis, bares, restaurantes e similares. Por este e outros motivos que o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal não poderia deixar de apoiar este grande evento”.

O presidente da ABRACOHR, Antônio Xavier Siqueira, que empresta apoio institucional ao EPCOS-HR, desde sua primeira edição, por sua vez, diz que o evento merece o reconhecimento de sua entidade, como o maior diferencial em eventos que está realmente focado no trade, Hotelaria e Gastronomia.

“Sempre acreditei neste projeto rabalho, que tem oferecido aos profissionais deste segmento as informações e as tendências do mercado. Podemos considerar que o grande beneficiado deste evento, são todos aqueles que estão em busca do sucesso”, afirma, Xavier.

Quem também está apostando no apoio institucional ao evento é a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. “Não poderíamos deixar de registrar o quanto nos é importante apoiar mais uma edição do EPCOS-HR, um evento que em muito contribui para a qualificação do profissional, aproximando fornecedores, clientes, e cujo foco maior é a geração de bons e prósperos negócios a todos” , declara o presidente Norton Luiz Lenhart.

Entre os parceiros realizadores estão a ABIH – DF (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); Sindhobar-DF (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do DF), ABRASEL/DF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o Sindiatacadista (Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal).

O evento conta ainda com o apoio institucional da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF), ABRASEL Nacional, Brasília Convention Bureau, FNHRBS (Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), CNC (Confederação Nacional do Comércio) ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ABRACOHR (Associação Brasileira dos compradores de Hotéis e Restaurantes), FBC&VB (Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux,), GDF/BRASILIATUR (Empresa Brasiliense de Turismo), ABIH/GO (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis)e ABRASEL/GO.

O público alvo é composto por compradores, gerentes, proprietários, investidores e estudantes dos segmentos de hospitalidade e gastronomia, e o valor da inscrição é de R$ 250,00 e para os associados das entidades parceiras R$ 200,00. Valores de estandes e cotas de patrocínios podem ser negociados com a Exata Consultoria & Eventos – 61 3039-1061 comercial@exatadpo.com.br .

Fonte: Amazonas Press Assessoria & Comunicação ltda

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

Brasília

  
  

Publicado por em