Ferreira Gomes/AP registra ocupação total de leitos

Para gestora de turismo e cultura do Sebrae/AP, a realização de eventos nos municípios do Amapá fomenta a economia estadual

  
  

A movimentação no período de Carnaval no município de Ferreira Gomes (AP) causou surpresa até mesmo nos empresários, com 100% de ocupação dos apartamentos dos hotéis e pousadas instalados à margem do rio Araguari.

Segundo os próprios empresários, o hotel Thassos ocupou seus 30 apartamentos, o Buriti, 30, a Pousada do Seu João, 13, o Maramalde, 10, o Mirante, 8, e o Tucumã, 20.

De acordo com a gestora pelo Sebrae do Projeto Turístico e Cultural do Amapá, Nira Brito, as ações desenvolvidas nos municípios fazem parte das discussões com o comitê gestor desse projeto. O comité é composto por instituições públicas e privadas do Trade Turístico – Sebrae/AP, Prefeitura de Ferreira Gomes, Associação Comercial e empresários locais. “A realização de eventos culturais nos municípios amapaenses contribui de forma ímpar com o fomento da economia, gerando emprego e renda de forma direta e indireta”, diz Nira Brito.

Segundo o presidente da Associação Comercial Agroindustrial de Ferreira Gomes, Antonino Gomes, as pousadas e hotéis da cidade contam com mais de cem Unidades Habitacionais (UH). “Pode-se confirmar o sucesso do Carnaval de Ferreira Gomes, o que, indiscutivelmente, comprova que a programação entra no calendário de eventos do município”, afirma.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
www.ap.sebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em