Festival de Inverno na pousada Barra do Bié oferece tradicionais delícias da gastronomia

Nos meses de julho e agosto, acontece o Festival de Inverno 2011 na pousada Barra do Bié. Localizada em Cunha, no interior paulista

  
  
Barra do Bié

Nos meses de julho e agosto, acontece o Festival de Inverno 2011 na pousada Barra do Bié. Localizada em Cunha, no interior paulista, a pousada, que é reconhecida por sua hospitalidade e excelente gastronomia, oferecerá diversos tipos de sopas e caldos, além dos famosos fondues de queijos e chocolate. O tradicional evento terá pratos elaborados pela proprietária do empreendimento, Ana Rosa Calfat.

As deliciosas sopas e caldos, preparados com ingredientes como beterraba com tartar de abacate, abóbora com curry, cenoura com gengibre, inhame com calabresa são alguns dos exemplos que prometem fazer sucesso. O Festival de Inverno é mais um ótimo motivo para quem quer curtir o friozinho desta época do ano no interior de São Paulo.

Os interessados em participar do festival devem fazer reservas pelo telefone (12) 3111.1477 ou o site www.pousadabarradobie.com.br

Sobre a pousada Barra do Bié
A mudança de cenário começa já no caminho, quando surgem as primeiras montanhas da Serra do Mar. Depois, na pousada, a charmosa ponte de madeira indica o ingresso em um novo mundo, onde animais como saguis e porcos-espinhos passeiam livremente entre araucárias, castanheiras e carvalhos. Aí, é possível desfrutar do silêncio absoluto, interrompido vez ou outra por pássaros ou pelo barulho de rios, coisa rara para quem mora em uma metrópole.

Para descansar e aproveitar o excelente clima da região, o turista poderá desfrutar de um completo ambiente de lazer, com piscina climatizada, dois bares, sauna seca à lenha, sala de massagem e Fitness Center. Há ainda Internet Wi-Fi na área do restaurante, uma variada biblioteca e de mais de 500 DVDs, que podem ser vistos em uma TV LED de 55 polegadas, ao lado da lareira.

Para chegar ao local com mais rapidez e facilidade, os hóspedes contam com um local para pouso de helicóptero. A atmosfera é requintada e envolvente graças ao cuidado dos proprietários, que não deixam passar um detalhe sequer.

Os seis chalés, também caprichosamente decorados, contam com cama king size, TV LCD 32" para CD e DVD, roupas de cama e banho de puro algodão, dois tipos de travesseiros, lareira, poltronas para leitura, frigobar, tapetes Kilim, aquecimento a gás no banheiro, roupões de banho e secador de cabelos, além de ammenities da marca L’Occitane.

As semelhanças entre as unidades ficam por aí, pois cada uma foi personalizada de forma a atender diferentes perfis de hóspedes. Uma delas é toda feita em madeira e conta com uma sala de banho com uma banheira com hidromassagem para duas pessoas, chuveiro duplo e pia dupla. Outra tem banheira com hidromassagem para uma pessoa. A terceira tem uma bonita sacada. Por fim, duas possuem deliciosas varandas com redes, espreguiçadeiras e banheiras com hidromassagem para duas pessoas.

Outros mimos oferecidos aos clientes são café da manhã das 8h às 14 horas, chá da tarde e sauna. A gastronomia também surpreende.
A própria Ana Rosa é responsável pela criação de receitas deliciosas e sofisticadas, como estrogonofe de pinhão, filet à parmegiana acompanhado de batatas rústicas com ervas na manteiga, risoto de calabresa com queijo brie. A casa oferece também uma grande variedade de bebidas finas, que podem ser harmonizadas com as refeições, e o cardápio varia de acordo com as estações do ano.

Frequentemente a pousada serve de palco para workshops de cerâmica, festivais gastronômicos e outras atividades culturais. Mais informações podem ser obtidas no site www.pousadabarradobie.com.br ou fone (12) 3111.1477.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em