Gigantes da hotelaria de olho em Brasília

Ministério do Turismo articula reunião entre o governador do DF e representantes de redes hoteleiras internacionais

  
  
Em reunião com o GDF, o MTur destacou as linhas de financiamento para empreendimentos hoteleiros

A Copa do Mundo de 2014 e o potencial da capital federal para o Turismo de Negócios e Eventos despertaram o interesse das redes hoteleiras internacionais Pestana e Hilton em instalar-se em Brasília (DF). A Accor também quer aumentar o número de empreendimentos na cidade.

O assunto foi discutido em reunião, promovida pelo Ministério do Turismo (MTur), em Brasília (DF), entre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e representantes das redes hoteleiras internacionais.

Durante a reunião, o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Colbert Martins, destacou as linhas de financiamento para reforma, ampliação e construção de empreendimentos hoteleiros. Para este ano, são R$ 2,3 bilhões em recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Ao trazer novas bandeiras internacionais para os ventos do Planalto Central, a ideia é diversificar o produto e aumentar a qualidade do parque hoteleiro brasiliense para atender a demanda já existente e a que será gerada pelos eventos internacionais. “A chegada de novas bandeiras será uma oportunidade para entrarmos em um circuito mais amplo e dar visibilidade à capital lá fora”, destacou o governador.

O CEO da América Latina da Accor, Roland de Bonadona, reforçou que hotel também é infraestrutura assim como aeroporto. “Para nós essa sinalização do governo local é muito importante. Estamos ansiosos para instalar novos empreendimentos aqui”.

Já o CEO da América do Sul do Pestana Hotels & Resorts e presidente Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Roberto Rotter, destacou que esse é o momento oportuno para ampliar e diversificar produtos e bandeiras para criar um polo de atratividade na cidade.

A reunião, que ocorreu na quarta-feira (6/4), contou também com a participação da diretora de Desenvolvimento da América do Sul da Hilton Worldwide, Paula Muniz; do diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor, Abel Castro; do vice-presidente de Relações Institucionais do FOHB, Julio Serson; da diretora executiva do FOHB, Ana Maria Biselli; do diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Hermano Carvalho; e do coordenador-geral de Financiamento do MTur, Márcio Vantil.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em