Holiday Inn Parque Anhembi sediará evento sobre Ecoeficiência em Hospitalidade

O Grupohotel- Grupo Dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro , realizará no dia 1 de Março , das 16 às 20h15, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi São Paulo-SP o Seminário Ecoeficiência em Hospitalidade com

  
  

O Grupohotel- Grupo Dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro , realizará no dia 1 de Março , das 16 às 20h15, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi São Paulo-SP o Seminário Ecoeficiência em Hospitalidade com Responsabilidade Sócio-Ambiental - Certificação ISO 14001 Implantação Ambiental - Princípios, Praticas e Estudos de Casos.

O evento destina-se a Profissionais do Serviço de Hospitalidade Hoteleira e Hospitalar, Síndico de Hotéis, Condohotéis e Edifícios Comerciais, Asset Management, Arquitetos, Engenheiros, Diretores, Construtoras, e Administradoras . Inscrições já estão abertas e custam R$ 480,00 por pessoa.

No Ciclo de palestras serão abordados temas como a Otimização de Custos: Técnicas de Redução de Custos, Manutenção, Controle Energético, Hídrico e Patrimonial, entre outros assuntos.

“A qualidade do ambiente onde os meios de hospedagem e outros equipamentos turísticos estão localizados é tão importante quanto a qualidade dos serviços que proporcionam aos hóspedes e usuários, e revelam-se como diferenciais quando comparados a outros meios de massa”, enfatiza Vicente Lamachia, diretor do Grupohotel, hoje com 80 associados.

No seminário, os participantes ficarão cientes da necessidade dos meios de hospedagem e demais equipamentos assumirem compromissos com a sustentabilidade, conservação da energia de recursos hídricos, tratamento de esgotos, preservação de áreas de importância ambiental, fauna e flora, redução de poluição sonora e atmosférica, redução de impactos ambientais em novos projetos de ampliação ,reutilização, redução e reciclagem de materiais, controle de substâncias tóxicas ou agressivas e eliminação de práticas como queima de lixo e desmatamento, entre outros.

O grande diferencial da Ecoeficiência em Hospitalidade complementa Lamachia, é que “o sistema de Gestão não pode ser implantado sem que haja treinamento intensivo de todos os funcionários e até envolvimento dos hospedes”.

É sabido que empresas européias preferem colocar seus executivos em viagens, em lugares com selos e certificados entre outros, o ISO 14001, ou seja, estão preocupados cada vez mais com produtos ecologicamente corretos, comprometidos com as responsabilidades socioambientais, que são evidentes e irreversíveis.

Destacam-se como patrocinadores comprometidos com ecoeficiência no seminário as empresas: DOCOL (Metais Sanitários), DURATEX (Pisos e Laminados), GREE (Ar Condicionado), LAMACHIA (Projetos Arquitetônico) ULTRAGAZ –ORBITEK (Gás GLP), SIERRA (MÓVEIS) e VEKA – ALLWINDOWS (Portas e Janelas de PVC).Entre as entidades que estão apoiando o evento destacam-se o FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; BSH International - Hotel & Tourism Specialists e a Associação Brasileira de Resorts, e Redes Hospitalares.

Informações: grupohotel@grupohotel.com.br

Fonte: Amazonas Press Assessoria & Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em