Hotéis do Recife têm lista de espera para o Réveillon

Que o Carnaval do Recife é um dos mais disputados do Brasil, isso todos já sabem. Mas a Cidade tem se consagrado também como um dos mais desejados destinos para as festas de fim de ano.

  
  

Que o Carnaval do Recife é um dos mais disputados do Brasil, isso todos já sabem. Mas a Cidade tem se consagrado também como um dos mais desejados destinos para as festas de fim de ano. É tanto que alguns hotéis já têm lista de espera para o Réveillon 2009/2010. Além disso, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), a estimativa é que os hotéis do Recife tenham 100% de ocupação.

Ano passado, antes mesmo de divulgar quais seriam os shows do Marco Zero e Boa Viagem, levantamentos apontavam que o Recife liderava as vendas de pacotes para a virada do ano no Nordeste. E este ano não foi diferente. “A rede hoteleira está bastante aquecida no período. Vamos ter ocupação total com certeza”, afirma o presidente da ABIH-PE e do Recife Convention Bureau, José Otávio de Meira Lins.

Com um investimento de R$ 5,5 milhões para o Ciclo Natalino e a virada do ano, a Prefeitura do Recife oferece uma programação focada nas raízes culturais locais com a participação de artistas da terra e convidados especiais. Entre os nomes principais, Alcione, Erasmo Carlos e Gabriel, O Pensador.

Os principais palcos serão em Boa Viagem e na praia do Pina. Em Boa Viagem, a festa acontece em frente ao Edifício Acaiaca, point da praia recifense. Lá, apresentam-se a Orquestra Contemporânea de Olinda, a Spok Frevo Orquestra, Erasmo Carlos e Gabriel, o Pensador. Já no Pina, os shows serão em frente ao Recife Praia Hotel. A partir das 21h, sobem ao palco o Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, Gerlane da Branca, Belo Xis e convidados, Alcione, Orquestra Popular do Recife e Claudionor Germano. A população terá ainda outras duas opções de diversão na virada do ano nos polos descentralizados do Ibura e Morro da Conceição.

Um dos grandes destaques da festa de virada será o espetáculo pirotécnico. Nos dois palcos da Zona Sul, pela primeira vez, o show com os fogos de artifício será montado em balsas no mar, proporcionando mais segurança e beleza. “Queremos dar uma grande festa de Réveillon aos turistas e recifenses. Será um divisor de águas”, ressalta o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Recife

  
  

Publicado por em