Hotéis e pousadas na Região dos Lagos estão quase lotados para o Réveillon

Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras esperam ter 100% de ocupação hoteleira até o dia 31

  
  

A proximidade do Réveillon já começa a mudar a rotina das cidades da Região dos Lagos. Praias lotadas, movimentação de pedestres e carros acentuada nas ruas e a expectativa em alta nos hotéis e pousadas. Os estabelecimentos esperam atingir a lotação total no período. Em Cabo Frio, pesquisa da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF) aponta que a hotelaria local já registra a taxa de ocupação em torno dos 80%, e a Secretaria Municipal de Turismo espera que o município chegue ao número de 900 mil turistas. Búzios já tem 95% de seus hotéis lotados, segundo pesquisa feita pela Secretaria de Turismo da cidade. Rio das Ostras já registra 85% de ocupação hoteleira para o Réveillon e a expectativa do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau (ROC&VB) é que a ocupação hoteleira chegue a 100% até o dia 30.

De acordo com o presidente AHCF, João Vissirini, os números prometem aumentar. “Neste período, a maior parte do contingente procura os hotéis da cidade nos últimos dias”, revela, lembrando que a recuperação da orla da Praia do Forte, completamente reformada após a ressaca que a atingiu em meados do ano, a promessa da queima de fogos com três balsas e o atual clima de pacificação da capital Rio de Janeiro são alguns dos fatores incentivadores para atrair turistas do Rio, Minas Gerais e São Paulo, além de outras capitais.

A taxa de ocupação hoteleira em Búzios, hoje, é de 95%. Devido às festas de fim de ano, uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo realiza diariamente a pesquisa junto aos hotéis e pousadas da região para garantir informação atualizada aos visitantes. Para a noite de Réveillon, são esperadas aproximadamente 250 mil pessoas no balneário, e esses visitantes poderão aproveitar as novidades para essa época do ano. O secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, ressalta que a diversão estará diversificada na cidade. “O visitante vai encontrar novos restaurantes abrindo, uma pista de gelo, festas exclusivas de restaurantes, boates e hotéis, e a queima de fogos da prefeitura no centro, na praia de Manguinhos e em Geribá”, afirma.

Hoje, Rio das Ostras já tem 85% dos quartos de hotéis e pousadas ocupados, segundo pesquisa do ROC&VB, a Prefeitura mobilizou as secretarias municipais para organizar o município e promover uma festa com segurança e alegria para moradores e turistas. Segundo a Defesa Civil, a cidade deverá reunir cerca de 200 mil pessoas em cada ponto de festa. A Guarda Municipal já recebeu aumento no efetivo e intensificou as rondas em todos os bairros da cidade, principalmente nos lugares de grande concentração de pessoas. A Capitania dos Portos também já iniciou a fiscalização das orlas, com o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental do município.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em