Hotel da Bahia deve reabrir em setembro

O Hotel da Bahia, adquirido na semana passada pela GJP Hotéis e Resorts por R$ 31 milhões, deverá reabrir em setembro, depois de passar por reformas.

  
  

O Hotel da Bahia, adquirido na semana passada pela GJP Hotéis e Resorts por R$ 31 milhões, deverá reabrir em setembro, depois de passar por reformas. A previsão é do presidente da empresa, Baltazar Saldanha, ao afirmar que o nome será mantido. “O hotel manterá o mesmo nome, pois se trata de um ícone. Da mesma forma, preservaremos todo o acervo cultural do hotel, que é um patrimônio histórico da Bahia”, adiantou o presidente da GJP.

Segundo Baltazar Saldanha, o Hotel da Bahia continuará com os mesmos 352 apartamentos de hoje, com mudança de layout de quartos e compra de novos equipamentos. As obras serão iniciadas ainda em abril, e o hotel deverá atuar dentro de um padrão luxo, com a renovação total de todo o mobiliário e decoração. “Vamos fazer um esforço concentrado para a abertura do empreendimento a partir da alta temporada, oferecendo a mesma qualidade de serviços que são característicos dos hotéis da GJP”, comenta Saldanha, ao informar que, para o início da operação, deverão ser contratados 270 funcionários.

A partir de sua reinauguração, o Hotel da Bahia atuará focado em dois públicos básicos: o corporativo, integrado por empresários, executivos e profissionais que viajam a negócios, e o de lazer nacional e internacional. “Queremos contribuir com o crescimento do destino Salvador”, resume Baltazar Saldanha.

Com a abertura de sua primeira unidade em Salvador, a GJP Hotéis e Resorts passará a contar com nove hotéis. Pouco depois, a rede inaugurará o Viverone Bento Gonçalves (RS), e o Hotel Meridiano, em Maceió. Com estas três novas unidades, a rede passará a contar com 1819 apartamentos, um crescimento de 61,5% em relação às atuais 1126 unidades.

Sobre a GJP Hotéis e Resorts

A GJP Hotéis e Resorts, com sede em Porto Alegre (RS) e atualmente com mais de 800 colaboradores, é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e da aérea Webjet.

A GJP Hotéis possui oito unidades no Brasil, entre Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA) e Gramado (RS). Até o final de 2010, deverá inaugurar mais três unidades no Brasil.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em

Ester s. de Aguiar Filha

Ester s. de Aguiar Filha

15/08/2011 13:47:33
Para nossa cidade é gratificante termos um Hotel de grande porte como esse...só temos que agradecer.