Hotel de selva luxuoso será construído no Acre

Parceria para a implantação do projeto foi firmada entre o Governo do Acre a o grupo peruano Inkaterra

  
  
Praça da Revolução Coronel Plácido de Castro em Rio Branco (AC). O estado receberá em breve um hotel de selva de luxo

O Acre ganhará um hotel de selva luxuoso, nos moldes dos já implantados na Amazônia peruana e nas cidades peruanas de Cuzco e de Machu Picchu. Detalhes dessa parceria foram tratados por representantes do Grupo Inkaterra, de investidores do Peru, e o secretário de Turismo do Acre, Cassiano Marques, em reunião, no Rio de Janeiro, durante a 2ª. Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo (SAHIC 2009).

“Estamos definindo a área para implantação do projeto e detalhes relativos ao financiamento”, contou o secretário. Segundo ele, trata-se de um empreendimento que vai gerar empregos e levar desenvolvimento para o estado. No Peru, o grupo emprega cerca de 500 pessoas, explorando esse novo conceito de hospedagem de alto luxo com atrativos naturais e um número limitado de hóspedes.

Em Cuzco, o Hotel Boutique foi implantado em uma casa com mais de 400 anos, uma das 16 mais antigas da região. “É mais uma ação para fortalecer a rota Amazônia, Andes e Pacífico, com a qual estamos trabalhando em parceria com os países vizinhos”, explicou o secretário. O Ministério do Turismo (MTur) e a Embratur devem apoiar o projeto em capacitação profissional e na promoção internacional.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em