Hotel des Ormes: opção romântica e sofisticada na Normandia

O Hotel des Ormes, localizado na região da Normandia, ao norte da França, não tem olhos a não ser para o mar.

  
  
Hotel des Ormes

O Hotel des Ormes, localizado na região da Normandia, ao norte da França, não tem olhos a não ser para o mar. A elegante moradia do século XIX foi transformada há 10 anos em hotel e adquirida em 2005 pelo casal Flávia e José De Mello, ela brasileira, ele português. Hoje é uma verdadeira inspiração para casais apaixonados.

Após incansáveis trabalhos de renovação e embelezamento, os proprietários deram um segundo fôlego e um novo visual ao estabelecimento. Para a escolha dos móveis, dos tecidos, dos enfeites e luminárias chamaram decoradores da moda. O resultado oferece um elo harmonioso de cores e de materiais e esta atmosfera atemporal exala um perfume de elegância e refinamento.

Com vistas para o porto ou para o jardim, o hotel tem 12 apartamentos, sendo dois triplos (um deles adaptado para deficientes) e 10 duplos. Todos estão equipados com banheiro, ducha e/ou banheira, secador, telefone, acesso à internet Wi-Fi, música ambiente, cofre e televisão por satélite de tela plana. Há ainda serviço de bar, biblioteca, escritório, estacionamento e acesso para deficientes.

O hotel oferece também alta gastronomia no restaurante “Le Rivage”, que lembra, com sua decoração marinha, a doçura de viver das praias de Cotentin, convidando os gourmets a uma viagem ao palácio dos sentidos, com uma cozinha refinada, ambiente elegante e serviço impecável.

As receitas são supervisionadas pelo Chef Anthony Riche que frequentou a Academia de Alain Ducasse e após terminar os estudos, viajou muito tempo para aprimorar sua experiência. Este perfeccionista, que segue influências asiáticas, usa para sua cozinha, apenas produtos frescos e dá uma grande importância ao tempo de cozimento e aos condimentos. Tanta precisão nos detalhes lhe permite transformar produtos simples inspirados na terra e no mar em pratos mais elaborados e sempre saborosos.

O cardápio faz bonito com produtos da estação. As carnes rivalizam em sabor com os peixes e os clientes mais gulosos sucumbem facilmente frente às sobremesas. O hotel tem ainda uma programação original e criativa para ensinar a cozinhar as receitas como um chef, propondo cursos para descobrir o Cotentin através de suas especialidades culinárias. Os participantes recebem um diploma como lembrança desta experiência única, que é organizada durante quase o ano inteiro.

O acesso ao Des Ormes pode ser feito por carro, partindo de Paris. Por trem, a estação mais próxima é Valognes; por avião, pousando no Aeroporto de Cherbourg Maupertus; ou por barco, partindo das ilhas anglo-normandas Jersey e Guernesey - de Portsmouth a Cherbourg ou Poole a Cherbourg, pelas balsas britânicas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.hoteldesormes.fr

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em