Hotel desenvolve parceria com o Instituto Recicle Milhões de Vidas

Acostumados a receber empresários e turistas do Brasil e do exterior, os funcionários do InterContinental São Paulo recepcionarão um grupo diferente amanhã, dia 19, os filhos de seus colegas de trabalho. São cerca de 50 crianças com idades entre 5 e 1

  
  

Acostumados a receber empresários e turistas do Brasil e do exterior, os funcionários do InterContinental São Paulo recepcionarão um grupo diferente amanhã, dia 19, os filhos de seus colegas de trabalho.

São cerca de 50 crianças com idades entre 5 e 12 anos que, neste dia em especial, aprenderão noções importantes sobre a preservação do meio ambiente, a importância da reciclagem de materiais e como gerar menos lixo.

Com duração de um dia (das 9h às 17h), o grupo tomará café da manhã no InterContinental São Paulo e depois caminhará até o Parque Siqueira Campos (Parque Trianon) para ter uma aula, a céu aberto, com um professor-biológo do Instituto Recicle Milhões de Vidas, que salientará a importância de se preservar a natureza.

De volta ao hotel, será servido almoço para as crianças que, durante a tarde toda, aprenderão a fabricar objetos e brinquedos com produtos recicláveis como garrafas PET, latinhas e papéis, entre outros itens.

Todas essas atividades educativas/recreativas fazem parte do projeto que está sendo realizado pela primeira vez no InterContinental São Paulo, totalmente idealizado e levado adiante por dez empregados do hotel, hoje membros do atual Comitê de Meio Ambiente.

`O objetivo é divulgar, entre os funcionários e seus filhos, a necessidade de se reduzir a quantidade de lixo produzida diariamente. E, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente como um todo`, explica Silvia Poppe, que também participa da iniciativa e é gerente de Alimentos e Bebidas do InterContinental São Paulo.

`É admirável a conscientização e a motivação das pessoas que estão participando direta ou indiretamente do projeto. O retorno foi superior ao esperado`, complementa.

Com a parceria do Instituto Recicle Milhões de Vidas (responsável pelo projeto Recicle Milhões de Vidas, que garante a coleta de lixo reciclável em 30 postos do Corpo de Bombeiros em São Paulo), o Comitê de Meio Ambiente do InterContinental São Paulo agora estrutura planos para levar o projeto a grupos de comunidades carentes, cujas visitas seriam realizadas a cada dois meses.

Paralelamente ao projeto, a reciclagem no InterContinental São Paulo já vigora. Garrafas PET, latas, papéis, plásticos em geral e vidros geram cerca de 40 quilos diários de lixo reaproveitável.

Além disso, o óleo queimado produzido pelo restaurante do hotel também é reciclado – um item que, no Japão, consta entre os de reciclagem obrigatória, mas que aqui no Brasil não é tanto difundido.

Fonte: Assessoria Fundamento

  
  

Publicado por em