Hotel na Patagônia chilena une romantismo e luxo

Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a Reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.

  
  

Para os apaixonados que procuram um lugar inusitado para passar bons momentos a dois, a Reserva Biológica Huilo Huilo, localizada na Patagônia chilena (860km de Santiago), tem a acomodação perfeita. Um de seus cinco hotéis, o Nawelpi Lodge, é o mais luxuoso do complexo e o mais recomendado para casais, especialmente em lua de mel.

O Nawelpi é um lodge boutique all inclusive que surpreende não só pela sofisticação, mas também pela exclusividade: o acesso até ele é através de passarelas sobre o solo da reserva, o que o coloca em um local próximo ao complexo principal, porém muito mais exclusivo e de maior contato com a natureza e com as belezas de Huilo Huilo.

O hotel tem 12 quartos de 64m², distribuídos em seis módulos exclusivos, localizados às margens do rio Fuy, que corta a Reserva. Para favorecer o clima de romance, as acomodações possuem banheira de hidromassagem para duas pessoas, terraço privativo, lareira, módulo para serviços de chás e cafés, além de oferecer aos hóspedes drink de boas-vindas, admissão para atividades autoguiadas e acesso ao Lawenko Spa, que proporciona momentos únicos de relaxamento em tratamentos excepcionais.Também estão sempre à disposição nos quartos mantas de lã para um descanso no terraço ou capas de chuva para passeios na floresta mesmo em dias chuvosos.

O Lawenko Spa tem piscina aquecida ao ar livre, dois jaccuzis, sauna úmida e seca e tratamentos de bem-estar (8 tipos de massagem), estética (tratamentos faciais e corporais) e hidroterapia (banho de leite, mel, arroz e ervas naturais).

Quanto à gastronomia, sob comando de Miguel Catricheo, jovem chef mapuche local, Huilo Huilo tem a proposta de mostrar a essência da natureza e da cultura da região.

Seguindo esse objetivo, o restaurante do Hotel Nawelpi, o Club House Nawel, tem cardápio requintado e feito com ingredientes da própria Patagônia chilena. São servidas iguarias como carne de veado, javali, pato e coelho. Os vegetais também são provenientes do local, assim como fungos, frutos e sementes selvagens.

Sobre a Huilo Huilo:

Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais.

As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto.

Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a Reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Paula Caetano

  
  

Publicado por em