Hotelaria do Senac-SP ganha prêmio de empregabilidade

O curso de Hotelaria do Centro Universitário Senac (Senac-SP) acaba de ser eleito o melhor do Brasil em “Empregabilidade e inserção do mercado”, na área de Ciências Sociais Aplicadas e Serviços.O resultado foi anunci

  
  

O curso de Hotelaria do Centro Universitário Senac (Senac-SP) acaba de ser eleito o melhor do Brasil em “Empregabilidade e inserção do mercado”, na área de Ciências Sociais Aplicadas e Serviços.O resultado foi anunciado na última segunda-feira, durante o II Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real, realizado no Teatro Abril, em São Paulo, e patrocinado pelo Banco Real.

Os cursos com melhores índices de empregabilidade costumam facilitar a aproximação de seus alunos com o mercado. Não é a toa que 85,7% dos cursos de Hotelaria estrelados pelo Guia possuem sistema de informação interno para divulgação das oportunidades de trabalho. O Senac se destaca ainda por possuir seus próprios hotéis, um em Águas de São Pedro e outro em Campos do Jordão, onde seus alunos passam por um período de estágio durante as férias.

A categoria “Empregabilidade e inserção do mercado” foi subdividida em dez áreas distintas. As outras especialidades avaliadas e os respectivos cursos vencedores foram: Ciências Agrárias e Biológicas (Agronomia Unesp de Botucatu); Administração e Economia (Administração FGV); Ciências Exatas e da Terra (Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro); Ciências da Saúde (Enfermagem USP); Ciências Humanas (Pedagogia da Unicamp); Comunicação e Artes (Publicidade e Propaganda ESPM-SP); Direito (Unesp de Franca); Engenharia (Engenharia Elétrica do Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA); e Medicina (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG).

Durante o evento também foram entregues os prêmios das categorias “Melhores Universidades do Brasil” e “Destaques Regionais”, ambos contemplando tanto universidades públicas quanto privadas. USP e PUC-MG foram as vencedoras em âmbito nacional.

Já o prêmio especial de “Inovação e Sustentabilidade” foi entregue à PUC do Rio Grande do Sul, que desenvolveu uma planta piloto de módulos fotovoltaicos com tecnologia nacional. A categoria abrangeu ações desenvolvidas entre 2001 e 2006 que produziram ou ainda produzem benefícios para a comunidade ou o meio ambiente e têm sua viabilidade econômica comprovada.

A escolha dos finalistas e vencedores das 23 categorias baseou-se num universo de 2.280 cursos de 335 universidades que receberam de três a cinco estrelas (três representando bom e cinco representando excelente), de acordo com critérios dos mais de 1.400 avaliadores. A lista completa pode ser encontrada no encarte que acompanha o especial “Guia do Estudante – Melhores Universidades”.

Fonte: Jornal do Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em