Hotelaria registra ocupação de mais 90% na semana Santa

A informação é da Semptur que também comemora o bom tempo para o turismo em Maceió,

  
  

A Semana Santa foi farta principalmente para a hotelaria de Maceió, que registrou uma taxa de ocupação de mais de 90% e alguns casos já está em 100%. A informação é da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), que também comemora o bom tempo para o turismo em Maceió, que desde o Carnaval vem acumulando bons resultados.

Na opinião da secretária Claudia Pessôa, passar a Semana Santa com hotelaria lotada, seja os de três, quatro ou cinco estrelas, já é uma tradição na capital alagoana. “No ano passado houve um vácuo entre o Carnaval e a Semana Santa. Este ano não, a hotelaria ainda não sentiu a baixa temporada”, diz Cláudia.

Ainda segundo a secretaria Claudia Pessôa, as ações de marketing para Maceió, as promoções das duas companhias áreas neste mês e a própria crise que fortaleceram o turismo nacional. “Maceió e Alagoas também têm um bom fluxo do turista regional. Agora continuamos promovendo a capital alagoana em feiras e eventos de turismo, além de apostar no turismo de eventos para movimentar a baixa temporada”.

Um dos eventos que a Semptur está apoiando para este mês é o Nordeste Culinária, que já está na terceira edição. O evento, que será realizado de 28 a 30 de abril, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, já tem grandes nomes da gastronomia brasileira confirmados, como o paulista Rodrigo Oliveira, considerado a melhor surpresa de São Paulo em termos de cozinha nordestina.

O evento, além de mostrar as novas tendências da gastronomia nordestina, é um espaço para novos aprendizados nas áreas de confeitaria, panificação, novas tecnologias e alimentos seguros, reunindo expositores de toda a cadeia produtiva.

Fonte: Secretaria de Turismo de Maceió

  
  

Publicado por em