Hoteleiros discutem políticas tarifárias em grandes eventos

Não interessa a ninguém a idéia de que o Brasil é um País caro para o turismo

  
  

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, participa hoje (1º/2), às 10h30, de uma reunião com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, para tratar da política de preços a ser praticada durante os megaeventos.

Também participam da reunião, representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBH), Resorts Brasil e Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Os hoteleiros também estiveram reunidos com o presidente da Embratur, Flavio Dino, na tarde da quinta-feira (31/1), para conhecerem o teor de pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que trata dos valores das diárias nas cidades-sedes durante a Copa das Confederações, divulgada preliminarmente para parte da imprensa no dia anterior.

Durante a reunião, ficou acertado que o presidente da EMBRATUR, Flavio Dino, deverá encaminhar os dados da pesquisa, incluindo metodologia utilizada.

Após receber o detalhamento da pesquisa, as entidades terão um prazo para análise e envio de sugestões, inclusive da metodologia que melhor atenda á especificidade do setor. Uma nova reunião já está pré-agendada para o início de março, ampliada para outros atores e agentes diretamente ligadas ao assunto.

“Somos os maiores interessadas em ampliar esta discussão e colaborar com as políticas públicas voltadas para o aumento da entrada de turistas no Brasil e, consequentemente, que contribuam para uma maior ocupação da rede hoteleira no Brasil”, afirmou Sampaio na saída do evento.

Não interessa a ninguém a idéia de que o Brasil é um País caro para o turismo, reforçou Alexandre Sampaio ao sugerir a criação de uma Câmara Setorial que envolva inclusive os parlamentares para discutir temas como o custo Brasil e a desoneração do setor.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Luzinete Alves

  
  

Publicado por em