Hotsite traz informações sobre o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem

Integra um conjunto de ações para estabelecer padrões e normas de qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços turísticos

  
  

Para estimular a adesão ao Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) e esclarecer dúvidas, o Ministério do Turismo criou o hotsite do SBClass.

Nele, turistas e empresários encontram a portaria na íntegra, respostas sobre os itens que são avaliados na classificação e os requisitos exigidos para obtenção de uma a cinco estrelas para resorts, hotéis, hotel fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart.

Logo na página inicial é possível visualizar um vídeo explicativo sobre a importância do sistema como referência para orientar as escolhas do consumidor para meios de hospedagem.

O hotsite, hospedado no endereço: http://www.classificacao.turismo.gov.br/, também oferece acesso ao Cadastur, sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos do MTur, um pré-requisito para obtenção da classificação.

O SBClass, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro), integra um conjunto de ações para estabelecer padrões e normas de qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços turísticos. O sistema ajudará a preparar o Brasil para receber turistas na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Fonte: MTur

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em