I Seminário de Hospedagem Domiciliar acontece em Pedro II, no Piauí

O evento tem como objetivo debater experiências de formas associativas bem sucedidas de hospedagem familiar em outros estados brasileiros e transportar essas realidades para as pousadas domiciliares da cidade de Pedro II

  
  
Portal de Pedro II

O município de Pedro II sediará na próxima quinta-feira (15), o I Seminário de Hospedagem Domiciliar do Piauí. A abertura do seminário será às 7h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

O evento tem como objetivo debater experiências de formas associativas bem sucedidas de hospedagem familiar em outros estados brasileiros e transportar essas realidades para as pousadas domiciliares da cidade de Pedro II, como uma forma de fortalecimento, organização e consolidação de experiências iniciadas a partir do Festival de Inverno de Pedro II.

O Seminário, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, com apoio do Ministério do Turismo, da Secretaria de Turismo do Piauí e da Prefeitura de Pedro II, deseja levar conhecimento, informação e dar maior apoio à Central de Reservas de Pedro II, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos turistas que visitam a região durante todo o ano.

As hospedagens domiciliares surgiram em Pedro II, em 2004, por ocasião da realização do primeiro Festival de Inverno da cidade. O evento atrai todos os anos para aquela região cerca de quinze mil turistas, tendo se consolidado no calendário de eventos do Estado e do país.

Durante o Seminário, os proprietários das mais de 200 pousadas domiciliares cadastradas no município de Pedro II terão a oportunidade de assistir casos de sucesso em outros Estados e ainda debaterem o planejamento das ações futuras da implementação da Central de Atendimento de Hospedagem Domiciliar de Pedro II, a reorganização da associação das pousadas domiciliares de Pedro II e a criação do site da Central de Reservas para o município.

A programação do Seminário inclui apresentações das potencialidades e dos atrativos do Roteiro Serras Nordeste – Entre Parques e Opalas, do qual Pedro II é um dos destinos; e de projetos de hospedagem domiciliar do Rio de Janeiro e do Maranhão, com a presença do presidente da Central de Pousadas Domiciliares de Santa Teresa (bairro do Rio de Janeiro), Leonardo Rangel; e Jorge Augusto Santos Silva, secretário de Turismo de Santo Amaro (MA).

Para a diretora da Setur, Liege Moura, as pousadas domiciliares são uma ótima alternativa de geração de emprego e renda na região e também para os turistas que têm um lugar aconchegante para ficar por um preço bastante acessível. “A qualidade no atendimento dos turistas é um dos pontos mais importantes dessa atividade, e nesse seminário os proprietários terão como trocar experiências e buscar alternativas para maximizar a qualidade”, disse.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em

Francy

Francy

15/06/2012 20:26:09
Gostaria de ver com mais clareza os bairros, mas adorei o passeio virtual. A cidade é linda, gostaria de conhecer melhor.