IHG Brasil registra em agosto a maior ocupação do grupo em 2007

Agosto foi um mês muito promissor para os hotéis da IHG (InterContinental Hotels Group) no Brasil, com mais de 57,7% de ocupação, a maior do grupo em 2007. Além disso, a receita bruta de apartamentos e o RevPAR foram os s

  
  

Agosto foi um mês muito promissor para os hotéis da IHG (InterContinental Hotels Group) no Brasil, com mais de 57,7% de ocupação, a maior do grupo em 2007. Além disso, a receita bruta de apartamentos e o RevPAR foram os segundo maiores obtidos no ano, o que comprova a melhoria continua no desempenho dos hotéis da IHG e a maximização da receita, ficando atrás somente dos excelentes resultados obtidos em julho.

Comparando os valores acumulados de janeiro a agosto de 2006 com o mesmo período de 2007, a análise destes números indica que os hotéis da IHG superarão neste ano todos os índices computados no ano anterior.

A ocupação acumulada aumentou mais de 4,3 pontos percentuais e registrou 53,5% até agosto atual. A diária média teve crescimento superior a 11%, o RevPAR no período aumentou acima de 21% e a Receita Bruta de Apartamentos cresceu 28%.

São Paulo foi o Estado brasileiro com maior crescimento na ocupação, de 9,4 pontos percentuais, passando de 55,8% em 2006 para 65,3% em 2007. O Rio de Janeiro também expressou um aumento significativo na ocupação, de quase 8 pontos percentuais em comparação ao ano anterior.

Na Diária Média, as regiões norte/nordeste e sul apresentaram maior performance, com aumento respectivo de 20,8% e 21,4%. A análise do RevPAR indica que o melhor desempenho foi verificado na região sul, 34% superior ao alcançado em 2006. É importante notar ainda que essa região teve ocupação similar à de São Paulo, 63,8% entre janeiro e julho de 2007 no sul, contra 65,3% em São Paulo para o mesmo período.

Sobre o InterContinental Hotels Group

InterContinental Hotels Group PLC (IHG), empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)] é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. A IHG possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 3.800 hotéis e 564.000 apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®.

A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com 33 milhões de membros associados.

A empresa foi pioneira na indústria de hotelaria em atender a questões ambientais de maneira responsável como fundadora do International Hotels and Environment Initiative (IHEI). O IHEI criou os alicerces do Tourism Partnership, lançado pelo International Business Leaders Forum em 2004, do qual a IHG ainda é um dos participantes. O meio-ambiente e as comunidades locais continuam prioritários para os programas globais de responsabilidade social da IHG.

Fonte: Fundamento Comunicação Empresarial

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em