Já ouviu falar em Hotel na árvore? A Suécia tem!

Preparado para morar durante uns dias numa árvore com todo o conforto dos melhores Hotéis do mundo no meio de uma floresta na Suécia? Só queremos ver você ter vontade de voltar para casa depois...

  
  
Tree Hotel, inspirado num filme de Jonas Selberg Augustsen sobre três homens da cidade que voltam às origens e procuram construir uma casa na árvore

Parecem saídas do mundo da fantasia, mas são bem reais. O que seria? Um OVNI? Um ninho de pássaro gigante? Não, não é nada disso. É um cubo espelhado no meio de uma floresta da Suécia, à sua espera, para umas férias originais e únicas, bem-vindo ao Tree Hotel, o Hotel feito na árvore!

No princípio foi apenas uma ideia. Depois juntou-se um grupo de designers e arquitetos e o projeto passou para o papel. Daí para a prática foi um pequeno passo, com a construção de quartos numa total harmonia com a natureza, em plena floresta boreal da Suécia.

E assim nasceu o Tree Hotel, inspirado num filme de Jonas Selberg Augustsen sobre três homens da cidade que voltam às origens e procuram construir uma casa na árvore. Harads foi a localidade escolhida para este projeto, a sessenta quilômetros do círculo polar Ártico e a uma hora do maior aeroporto da Suécia, em Lulea.

Quando chegar, pergunte pela Brittas Guesthouse, é aí que dará entrada no Tree Hotel. De lá até às casas nas árvores serão cinco minutos de caminho pela natureza.

Outra opção é a do “Quarto com Vista”, uma casa de três divisões com paisagens diferenciadas a partir das janelas, para o rio, para a floresta ou para o céu

Um dos quartos mais famosos do Hotel peculiar é o “Ninho de Pássaro”, um projeto de Bertil Harstrom que, do exterior, se assemelha ao que o nome indica e, no interior, surpreende pela modernidade do design, planejado para uma família com dois filhos. Esta verdadeira casa na árvore é acessível por uma escada retrátil.

Outra opção é a do “Quarto com Vista”, uma casa de três divisões com paisagens diferenciadas a partir das janelas, para o rio, para a floresta ou para o céu. É um projeto de Marge Architects e a decoração foi construída em pinho e vidro.

Além destes e de outros quartos suspensos nas copas das árvores, não pode ser esquecida a sauna, ou senão não estavamos na Escandinávia. O sortudo que visitar o Hotel da Ávore terá duas hipóteses para aproveitar o relaxamento da sauna: na Brittas Guesthouse ou numa casa na árvore em plena comunhão com a impressionante floresta sueca. Já escolheu a sua preferida?

Aproveite ainda o tempo livre para atividades ao ar livre como os trenós puxados por cães, caminhadas pela neve, canoagem no rio Lule e passeios a cavalo ou em bicicletas pela montanha.

Preparado para morar durante uns dias numa árvore com todo o conforto dos melhores Hotéis do mundo no meio de uma floresta na Suécia?

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em