Vale do Rosário, no Chile, com excursões guiadas

Explorações pelo Vale, caminhadas, passeios de bicicleta e cavalgadas. Estas são algumas das atividades oferecidas

  
  
Vale do Rosário

Explorações pelo Vale do Rosário, caminhadas, passeios de bicicleta e cavalgadas. Estas são algumas das atividades oferecidas pelo La Casona em 2011. A região do hotel de propriedade da Vinícola Matetic, a uma hora da capital chilena, é um excelente cenário para atividades ao ar livre e boas degustações de vinhos.

No Vale do Rosário, típico local que representa o estilo colonial das antigas fazendas chilenas, há paradas em hortas, pomares e a adega Corralillo, que são ótimos para contemplação do vale agrícola. As paradas da exploração são distintas dependendo da época do ano, sendo que no verão são garantidas as paisagens de pomares de mirtilo, no outono as safras de uvas, na primavera os campos floridos e no inverno os pastos de criações de gado.

Outra ótima opção é o passeio de bicicleta pelos arredores da vinícola, onde é possível avistar belos campos, plantações, parreiras e bosques nativos, além de sentir o frescor do ar costeiro da região. Nesta aventura, de aproximadamente 20 quilômetros de pedalada, entramos no vale pela região conhecida por Estero del Rosário, onde ficam as mudas das uvas chilenas da vinícola. Toda essa aventura aventura tem um grande objetivo: descobrir o lugar especial que dá origem aos vinhos únicos da conceituada Matetic.

Já o passeio da cavalgada pela propriedade é uma excursão que combina uma parte do roteiro em uma van e o restante do caminho em uma cavalgada pela vinícola e ao mirante de Pinot Noir. Na companhia de um típico cavaleiro da região, a excursão explora toda a propriedade de Matetic tendo belas vistas panorâmicas do Vale do Rosário, com suas pradarias, flores da estação e curiosos animais selvagens.

Os hóspedes ainda podem optar pela caminhada do alto de Bohamondes, onde há um percurso de 7 quillômetros até o panôramico lugar que tem vista para o Pacífico e da Cordilheira dos Andes.

Por fim, é possível envolver os sentidos do corpo humano explorando o chamado "Sendero de los Sentidos". O percurso tem como foco a produção das uvas da vinícola. No caminho, percorre-se um bosque que compõe um dos corredores biológicos do vinhedo, podendo conhecer desde a vegetação nativa do local até o mirante de Sauvignon Blanc. Nesta excursão são visitados os vinhedos mais adultos e também as recém plantadas mudas da fruta que dão origem aos autênticos vinhos Matetic.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mateticvineyards.com/casona

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em