Maceió ganha hotel de alto luxo na Pajuçara

A reurbanização da orla marítima de Maceió motivou a família de Eduardo Tavares a trazer para a capital alagoana o hotel Radisson Maceió, da rede Atlantica Hotels International

  
  
Orla da praia de Pajuçara

A reurbanização da orla marítima de Maceió motivou a família de Eduardo Tavares a trazer para a capital alagoana o hotel Radisson Maceió, da rede Atlantica Hotels International, que começou a operar nesta quinta-feira (15) com 195 unidades, na categoria luxo, na Praia da Pajuçara. O investimento, de R$ 40 milhões, gerou 100 empregos diretos (90% para alagoanos).

O novo hotel da categoria luxo da rede Atlantica Hotels conta com Business Center, rede wi-fi em todas as dependências, acesso à internet via banda larga em todos os apartamentos, condicionador de ar, cama dos sonhos, apartamentos para não-fumantes, cofre eletrônico, menu de travesseiros, secador de cabelos e TV a cabo.

Também oferece os serviços de um spa com 200 metros quadrados e Fitness Center Reebok, Baby Copa, restaurante com dois ambientes, sala de jogos, TV LCD 32” e hidromassagem nas suítes Royal, Master e Presidencial.

A secretária municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessôa, ressaltou que o Radisson Maceió representa qualidade na hotelaria. “O novo hotel já nasce valorizando a cultura alagoana e o mais importante: a oferta de leitos na cidade está crescendo em sintonia com a qualidade da hotelaria. Os investimentos da Prefeitura no turismo estão trazendo bons resultados, como mais turistas e mais hotéis para receber bem nossos visitantes”, disse Claudia Pessôa.

O projeto arquitetônico leva assinatura dos arquitetos alagoanos Marcos Vieira, Sandra Leahy e Creuza Lippo. Os artistas e artesãos do Estado também foram prestigiados pelo hotel Radisson, que investiu R$ 100 mil para decorar o hotel com a arte produzida em Alagoas.

As esculturas de madeira do artista André da Marinheira transformaram o balcão da recepção numa obra de estética funcional, permitindo melhor atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Ainda na recepção do hotel, as velas de jangadas de fibra de vidro do artista plástico Reinaldo Lessa tornam o ambiente mais elegante, uma homenagem às belas praias de Maceió. Nas suítes, as telas de Suel, em tons azuis, dão charme ao apartamento, que oferece uma ampla visão da Praia da Pajuçara.

A arte da palha de ouricuri criada pelas mulheres da Associação das Artesãs do Pontal do Coruripe (litoral sul de Alagoas) está presente em todos os apartamentos. São kits de acessórios como porta-papel, porta-amenities, bandejas, cestas de frigobar e banheiro, porta-controle remoto.

O empresário da hotelaria, Eduardo Tavares, afirma que o Radisson Maceió nasce valorizando a cultura do Estado. “Cada andar do hotel recebeu o nome de uma praia, com exceção do primeiro, batizado de Foz do Rio São Francisco. Os espaços de eventos levam o nome das lagoas que banham o Estado. O Radisson Maceió já surge com identidade cultural alagoana”, reforça Eduardo.

Dentro dos apartamentos, estão expostas fotos de pontos turísticos da região, uma forma de promover as belezas naturais e culturais do Estado. Em cada andar do hotel há um painel com foto de uma praia alagoana e uma peça de artesanato em exposição, com o objetivo de divulgar a diversidade artística e as belezas das Alagoas.

O pai de Eduardo, Manuel Tavares, comprou o terreno na praia da Pajuçara há 22 anos e esperou o tempo certo para investir no turismo. “Quando a Prefeitura começou a reurbanização da orla percebemos que era o momento de construir o hotel. E procuramos trazer o melhor do mercado, a administradora Atlantica Hotels e a marca Radisson, sinônimos de excelência na hotelaria”, salienta Eduardo.

O novo hotel Radisson Maceió, localizado no coração da praia da Pajuçara, está pronto para atender ao turista de lazer e eventos com todo o conforto da hotelaria de luxo. Dos apartamentos, os hóspedes serão presenteados com a bela visão das piscinas naturais da Pajuçara, um dos mais belos cartões-postais da capital alagoana.

Fonte: Secretaria de Turismo de Maceió

  
  

Publicado por em