Maceió vai ganhar oito novos hotéis até 2012

Até 2012, a capital alagoana vai ganhar oito novos hotéis de quatro a cinco estrelas, aumentando a oferta para 8 mil leitos.

  
  

O Dia da Hotelaria é comemorado em 9 de novembro, mas em Maceió a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e o Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares vão comemorar a data nesta sexta-feira (13), com um jantar no novo hotel Radisson de Maceió. As duas entidades vão aproveitar para homenagear empresários do setor e parceiros do turismo alagoano.

Maceió está vivendo um boom turístico. Até 2012, a capital alagoana vai ganhar oito novos hotéis de quatro a cinco estrelas, aumentando a oferta para 8 mil leitos. Cada meio de hospedagem deve gerar uma média de 100 empregos diretos. Um desses oito meios de hospedagem foi inaugurado no dia 15 de outubro: o Radisson Hotel Maceió.

A secretária municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Cláudia Pessôa, ressaltou que a oferta de leitos na cidade está crescendo em sintonia com a qualidade da hotelaria. “Os investimentos da Prefeitura no turismo estão trazendo bons resultados, como mais turistas e mais hotéis para receber bem nossos visitantes”, disse Claudia.

Estão em construção os hotéis Expresso R1, Meridiano, Holiday Inn, Beiriz, Ritz Suítes, Mercure Pajuçara e Tropicana. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), mais cinco empreendimentos estão em negociação para serem implantados em Alagoas.

As obras do Hotel Beiriz, de quatro estrelas, na Praia da Pajuçara, com 153 apartamentos, já começaram, com prazo de entrega para maio de 2011. O investimento é de R$ 15 milhões e serão gerados 100 empregos.

“A gestão do prefeito Cícero Almeida e da sua equipe, desde o primeiro mandato, está investindo na melhoria do turismo, o que é bom para os moradores e para os turistas também. A reurbanização da orla de Maceió deu segurança para os hoteleiros investirem em Maceió, porque o nosso cartão-postal são nossas praias”, disse Carlos Gatto, presidente da ABIH.

Outro empreendimento alagoano é o do hoteleiro Glênio Cedrim, que está erguendo o Hotel Tropicalis no bairro da Ponta Verde. Será um quatro estrelas com 110 apartamentos, e a previsão de entrega é para 2010.

Para Cláudia Pessôa, a reurbanização da orla e todas as melhorias implantadas pela Prefeitura extremamente positivas para o turismo de Maceió. “Esse novo quadro no turismo está atraindo investidores para a capital alagoana e agora nosso desafio é trazer mais turistas para a cidade, que tem belas praias", afirmou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em