Ocupação hoteleira em Salvador e Litoral Norte bate recorde em setembro

A hotelaria de Salvador e Litoral Norte registrou o seu melhor desempenho dos últimos dez anos com uma ocupação de 85% em setembro

  
  

A hotelaria de Salvador e Litoral Norte registrou o seu melhor desempenho dos últimos dez anos com uma ocupação de 85% em setembro. Os números foram fornecidos nesta terça-feira pelo sindicato que representa os hotéis e são 18% maiores do que os registrados no mesmo período do ano passado.

Com o desempenho de setembro, a média anual de ocupação chega a 66%, um ponto a mais que a considerada ideal por empresários do setor.

O secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm, disse que a Bahia vive um bom momento e credita o desempenho hoteleiro à ascensão da classe C e ao grande número de eventos internacionais realizados em Salvador. “Já havíamos registrado um excelente panorama em agosto e repetimos a dose em setembro. Isso nos traz a perspectiva de um bom verão e já estamos com o planejamento completo para a alta estação, que será lançado no fim do mês, na ABAV, no Rio de Janeiro”.

Tramm estima ainda que o Estado tenha um fluxo de 7 milhões de visitantes durante o período que vai de dezembro a março. A maioria dos turistas deve ser formada por moradores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e da própria Bahia.

Entre os hotéis que registraram as melhores taxas estão o Porto Bello, na Barra, com 99% de ocupação; Sol Vitória Marina (95%) e Pestana (87%).

O presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, comemora os números e acredita que o grande número de hóspedes deve ser continuo até o período do Carnaval.

No Litoral Norte, o Iberostar foi um dos hotéis que estiveram lotados. A região contará com mais um grande equipamento hoteleiro a partir de novembro. O Grand Palladium, do grupo espanhol Fiesta, será inaugurado já com 60% de leitos ocupados.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em