Para a hotelaria, 2014 é agora!

Bem Receber Copa – Hotelaria inicia a qualificação de 19 mil profissionais do setor hoteleiro tendo em vista a Copa de 2014

  
  

Foi dada a largada para 2014! Dezenove mil profissionais da hotelaria entre recepcionistas, mensageiros, governantas, capitães porteiro e gerentes de meios de hospedagem das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e dos 65 destinos indutores priorizados pelo Ministério do Turismo (MTur) serão qualificados até 2012. A ação faz parte do programa Bem Receber Copa – Hotelaria, desenvolvido pelo MTur em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os profissionais de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Natal (RN) e Fortaleza (CE) já começaram os cursos. Nesta quinta-feira (29), às 15h, no Hotel Jangadeiro, em Recife (PE) será a vez da capital pernambucana lançar o programa.

No Recife, 400 pessoas estão matriculadas para os cursos. Até o final de 2010, 4.115 profissionais da hotelaria das 12 cidades-sede participarão do programa. O restante das vagas será distribuído até 2012.

“O Bem Receber será o legado humano da Copa. Ao qualificar os profissionais do setor, aumentamos a competitividade do destino Brasil e preparamos e aperfeiçoamos nossos profissionais para bem receberem os turistas que nos visitarão em 2014”, ressalta a diretora de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur, Regina Cavalcante.

Cursos a distância

Os cursos serão realizados a distância por meio da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Os alunos participarão de aulas presenciais para realização de oficinas de trabalho e avaliação da aprendizagem. A carga horária é de 200 horas e deverá ser cumprida em quatro meses.

Os participantes terão acesso a material didático impresso, em vídeo e em CD-ROM. Além disso, os profissionais contarão, ainda, com tutoria via internet e plantões de dúvidas no local de trabalho. Cabe aos donos dos empreendimentos hoteleiros disponibilizarem espaço físico e computadores para os profissionais fazerem as aulas.

Ao final dos cursos, os participantes receberão certificado. Já os hotéis que capacitarem 80% do quadro de profissionais, receberão o Selo Bem Receber Copa.

=== Bem Receber Copa

===

A meta do programa Bem Receber Copa é qualificar 306 mil profissionais do setor turístico tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. O programa atuará, em parceria com entidades do setor, na qualificação de profissionais de áreas específicas como hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas.

Para mais informações clique aqui.

  
  

Publicado por em

Diego

Diego

14/08/2010 10:39:18
A capacitação e/ou formação de pessoal, para 2014, deve ser um programa de política pública dos Estados Sedes e Estados com potêncial turístico. O período da Copa, maio/julho, temos as festas juninas e a estação de inverno. O Brasil terá uma copa multicultural.

Ulisses

Ulisses

01/08/2010 10:33:51
ta certo!
2014 ta ai, temos que mostrar ao mundo que somos um País subdesenvolvivo, mas que temos a capacidade e o entendimento de um País desenvolvido!

Ana Maria

Ana Maria

01/08/2010 10:26:02
Eu acho execelente qualificar melhor os profissionais desta area, para que os estrangeiros não continue acahando que os brasileiros, são ainda Tupiniquins.Mas acho tambem que está oportunidade deveria ser expandida para jovens que estão em busca do prineiro emprego.

Don diego

Don diego

01/08/2010 10:24:30
Os cursos devem ser estendidos às demais cidades turísticas do País; Belém, João Pessoa,Maceió, Olinda, Campina Grande, Aracaju e outras.