Portal de Hospedagem ganha central de reservas online

Esta ferramenta facilitará a vida do turista na hora de escolher onde se hospedar no país.

  
  

O Portal de Hospedagem, iniciativa do Ministério do Turismo, Sebrae e Instituto Marca Brasil (IMB), ganhará mais uma ferramenta para facilitar a vida do turista na hora de escolher onde se hospedar no país. O site, com 5,2 mil meios de hospedagem de mais de 750 municípios cadastrados, terá uma central que fará reservas em tempo real.

A implantação do projeto, que elimina a troca de e-mails entre operador e usuário antes da efetivação da reserva, começa, em outubro, no Ceará. O estado registra uma das maiores adesões de hoteleiros ao Programa Viaja Mais Melhor Idade do MTur, com mais de 200 hotéis cadastrados. “Nesta primeira fase, vamos ofertar 300 licenças para utilização do software, que, além de permitir a realização de reservas online, oferece também um sistema de gestão para a empresa”, revela a diretora do IMB, Daniela Bittencourt.

O Portal de Hospedagem, lançado em 2006, permite ao turista pesquisar os estabelecimentos por cidade, tipo de destino (sol e praia, rural, serra), faixa de preços e tipo de dormitório. De janeiro a julho deste ano, 80 mil reservas foram realizadas por meio do site. A nova central de reservas foi citada nesta quinta-feira (20), em Fortaleza, como um caso de inovação durante a Oficina de Gestão dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional. A ação é promovida pelo Ministério do Turismo em Fortaleza (CE) para capacitar e mobilizar gestores do turismo local.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em