Pousada Barra do Bié, em Cunha, promoverá Festival de Blackberry

Cores e sabores se misturam na Pousada Barra do Bié entre novembro e janeiro.

  
  

Cores e sabores se misturam na Pousada Barra do Bié entre novembro e janeiro. Localizada em Cunha, a 250 quilômetros de São Paulo, a pousada está encravada no meio de uma reserva de Mata Atlântica. Nessa época do ano, a calor intensifica o verde das serras, as árvores ficam floridas e o clima ameno convida a desvendar a mata em caminhadas com diversos graus de dificuldade. Quando os sentidos estiverem exaustos de tanta beleza, está na hora de alimentar o corpo e a alma com a cozinha sofisticada da chef Ana Rosa Calfat.

Adepta dos ingredientes frescos, a chef preparou para esses meses o Festival de Blackberry. A frutinha, típica do Hemisfério Norte e semelhante à nossa amora selvagem, porém maior e mais escura, vem sendo aos poucos introduzida na culinária nacional. Tradicionalmente utilizada em confeitaria, ela aparece em receitas variadas de Ana Rosa: combinada com filé de frango ou em mousses, sucos e uma geléia especial, usada tanto na sobremesa quanto como guarnição de carnes.

Plantadas na própria pousada, a fruta é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres. Estudos apontam ainda que é rica em fibras, vitaminas B, C e K, ácido fólico e manganês. “Procuramos equilibrar sabor e saúde nos pratos que oferecemos aqui, por isso a idéia do festival. Quem nunca provou blackberry, vai se deliciar com seu sabor quase azedinho. Já os que conhecem, vão se surpreender com as combinações propostas”, aposta Ana Rosa.

Sobre a pousada

A mudança de cenário começa já no caminho, quando surgem as primeiras montanhas da Serra do Mar. Depois, na pousada, a charmosa ponte de madeira indica o ingresso em um novo mundo, onde animais como sagüis e porcos-espinhos passeiam livremente entre araucárias, castanheiras e carvalhos. Aí, é possível desfrutar do silêncio absoluto, interrompido vez ou outra por pássaros ou pelo barulho de rios, coisa rara para quem mora em uma metrópole.

Para descansar e aproveitar o excelente clima da região, o turista poderá desfrutar de um luxuoso ambiente de lazer, com piscina, bar, sauna seca à lenha, sala de massagem, além de um Fitness Center e 2,5 alqueires de área verde. A pousada serve também de palco para festivais gastronômicos, workshops de cerâmica e outras atividades culturais organizadas freqüentemente. Para chegar ao local com mais rapidez e facilidade, os hóspedes contam, ainda, com uma pista para pouso de helicópteros.

Cuidadosamente decorado, o empreendimento proporciona uma atmosfera requintada e envolvente, graças aos cuidados dos proprietários, o simpático casal Ana Rosa e Ciro Calfat, que cuidam dos mínimos detalhes. Os belíssimos vasos de cerâmica, que deram fama internacional à Cunha, estão por toda a parte, ao lado de uma variada biblioteca e de mais de 350 DVDs, que podem ser vistos ao lado da charmosa lareira. Diversas obras de arte de renomados artistas, como J.C.Carvalho, Leí Galvão e Zahiro trazem charme e encanto aos cômodos.

Os seis chalés, também caprichosamente decorados contam com cama king size, roupas de cama e banho de puro algodão, dois tipos de travesseiros, lareira, poltronas para leitura, frigobar, tapetes Kilim, aquecimento a gás no banheiro, roupões de banho, secador de cabelos, além de ammenities da marca Natura.

As semelhanças entre as unidades ficam por aí, pois cada chalé foi personalizado de forma a atender diferentes perfis de hóspedes. Um deles é todo feito em madeira e conta com uma banheira. Outro tem hidromassagem. O terceiro tem, além da hidromassagem, uma bonita sacada. Por fim, os dois “super luxo” possuem deliciosas varandas com redes, espreguiçadeiras e banheiras com hidromassagem para duas pessoas. Em todos há HDTVs de 32 polegadas LCD, que exibem CDs e DVDs.

O excelente serviço de quarto é um dos diferenciais da pousada, que prima pela qualidade no atendimento e pelo cuidado especial com seus hóspedes. Um dos mimos oferecidos pelo estabelecimento é a abertura de cama com chocolates.

Outro destaque fica, sem dúvida, por conta da surpreendente gastronomia. A própria Ana Rosa é responsável pela criação de receitas deliciosas e requintadas, como estrogonofe de pinhão, lombo de porco com farofa de castanhas, picanha ao vinho e risoto de shiitake. A casa oferece também uma grande variedade de bebidas finas, que podem ser harmonizadas com as refeições. Tudo é elegantemente servido em louças Limoges, talheres Cristofle e copos de cristal tcheco, conferindo um clima sofisticado às refeições.

Mais informações podem ser obtidas no site www.pousadabarradobie.com.br ou fone (12) 3111.1477.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em