Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Meios de hospedagem > 

Pousada Maravilha é um refúgio no universo dos golfinhos

A região que abrange uma rica diversidade biológica terrestre e marinha, tornando-se habitat natural de variadas espécies, como os Golfinhos Rotadores.

21 de Setembro de 2011.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

Os hóspedes tem acesso ao luxo que ultrapassa o conforto; é o contato com o meio ambiente/Divulgação

Os hóspedes tem acesso ao luxo que ultrapassa o conforto; é o contato com o meio ambiente/Divulgação

Com cinco bangalôs e três apartamentos, a Pousada Maravilha é um refúgio para quem quer desfrutar o arquipélago de Fernando de Noronha

(PE), região que abrange uma rica diversidade biológica terrestre e marinha, tornando-se habitat natural de variadas espécies exclusivas, como os Golfinhos Rotadores. Os hóspedes tem acesso ao luxo que ultrapassa o conforto; é o contato com o meio ambiente.

A pousada é a mais famosa da Ilha por estar situada na Baía do Sueste, que para o biólogo Hugo Ferreira “é uma praia calma, adequada ao banho de mar e mergulho; também rica em biodiversidade, pois fica próxima a um mangue, formado pela junção da água doce com a salgada”.

Fernando de Noronha é um paraíso ecológico. Um destino brasileiro tão exclusivo merece um local que reúna conforto e rusticidade em um ambiente integrado à natureza, e a Pousada Maravilha é rica por abrigar requinte e beleza no mesmo espaço. Todos os quartos tem uma incrível vista para o mar, camas king-size e lençóis egípcios, oferecendo conforto aos hóspedes.

A decoração abrange uma mistura de materiais naturais locais, como bambu, ipê e junco, que formam móveis modernos. A área de lazer é composta por piscina com borda infinita, sauna e Fitness Center.

Como opção de passeios diurnos, os hóspedes podem ir ao topo do Mirante dos Golfinhos observar os golfinhos rotadores, que dão saltos acrobáticos dentro e fora d’água, fazendo sete rotações em torno do próprio eixo, ou participar da interatividade que o mamífero permite aos turistas que vão de barco até o final da Baía dos Golfinhos.

“Os machos geralmente seguem os barcos, entretendo o público com saltos acrobáticos, enquanto as fêmeas e filhotes fazem outro percurso”, conta Juliana Glashester, mestre em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal deAracaju, que ficou 15 dias em Noronha como pesquisadora.

Na hora de escolher um lugar para se hospedar em Noronha, a Pousada Maravilha é uma opção. Com estrutura e serviços de alta qualidade, dispõe do melhor Restaurante do arquipélago, comandado pelo chef Fábio Taveira.

Os pratos seguem forte influência da cozinha brasileira, principalmente frutos do mar e comidas típicas nordestinas, misturados harmoniosamente com a Cozinha Franco-Italiana.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Mayra Feitosa

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Fazenda São Francisco do Corumbau alia as comodidades de um hotel de luxo á exuberância da natureza local.Taipú de Fora é opção para amantes do surfe

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários