Rede Hoteleira Mineira está entre as maiores no ranking nacional

A capital mineira, Belo Horizonte, recebeu, no dia 06/12, no Caesar Business Hotels – Belvedere, o Ciclo de Palestras 2006 do Grupohotel - Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro, e da Lamachia Arquitetura & Design, capi

  
  

A capital mineira, Belo Horizonte, recebeu, no dia 06/12, no

Caesar Business Hotels – Belvedere,

o Ciclo de Palestras 2006 do Grupohotel - Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro, e da Lamachia Arquitetura & Design, capitaneado pelo seu presidente, Vicente Lamachia.

O evento itinerante que ao todo já passou por 6 capitais e mais de 8 cidades do interior paulista, com potencial turístico, apresenta uma fórmula básica para a prospecção de novos negócios, network entre os participantes, onde o segredo se concentra em palestras que mostram e ensinam o público especializado formado por hoteleiros, engenheiros, arquitetos e profissionais do setor hoteleiro e da construção civil, técnicas especiais de Redução de Custos em Hotelaria, Manutenção, Controle Energético, Hídrico e Patrimonial, além da receita de como elaborar e executar Planos de Negócios e sua importância para a rentabilidade de qualquer iniciativa. As inscrições são sempre gratuitas.


Redução de custos na hotelaria :

No evento, com auditório literalmente lotado,

o engenheiro e professor Eduardo Linzmayer, consultor da EBL, abriu o ciclo de palestras, refletindo que a redução de custos é um “Estado de Espírito” e depende de forma direta de um bom planejamento físico e do projeto, associados ao comportamento das equipes internas dos empreendimentos hoteleiros.

Com este foco Linzmayer, desenvolveu seu tema aos participantes mineiros, destacando a grande vocação do Estado de Minas Gerais em relação aos trabalhos desenvolvidos na qualidade e manutenção.

Durante sua apresentação foi abordado a importância da administração de todo o ciclo de vida dos equipamentos e instalações hoteleiros e como é possível adotar uma postura focada na produtividade e redução dos custos dos processos hoteleiros

.

A presidente do

Instituto de Arquitetos do Brasil, a arquiteta Cláudia Pires, confirmou esta postura em sua palestra no final do evento e relatou a importância da integração dos diversos profissionais envolvidos na administração hoteleira. Ela disse ainda que disse que o setor hoteleiro de Minas ainda é acanhado, apesar dos muitos atrativos turísticos e intensos, riqueza natural e patrimonial.

“O Turismo em Minas ainda não foi consolidado como sendo um grande negócio”, ressaltou. Ela acredita, entretanto que a partir da ampliação e modernização da Linha Verde com acesso direto ao Aeroporto Tancredo Neves (Confins), este cenário poderá ser significativamente alterado. “Queremos desenvolver outros projetos com Grupohotel, para dar continuidade ao fomento do turismo

em nosso Estado

”, antecipou.


Potencial da hotelaria mineira surpreende público:

A grande expectativa atingida pela Palestra do Consultor em Hotelaria, Marcio Moraes, foi a divulgação dos resultados do mercado hoteleiro no Brasil. Do conceito de segunda-residência, despertado pelo projeto Raio X da Hotelaria - As Redes Hoteleiras do Brasil - Volume 3, de autoria de Eny Amazonas e Lílian Goldner , ao desempenho de Minas Gerais no Contexto brasileiro, com destaque para a maneira Nacional Inn/Shelton Inn, hoje com 22 empreendimentos, que acaba de assumir a administração do ex-hotel Wembley Inn que estava fechado há mais de um ano. A classificação Midscale foi apontada como o segmento com maior competitividade na oferta de unidades habitacionais entre as redes hoteleiras no Estado de Mina Gerais.

Hoje o Estado de Minas possui 58 empreendimentos de rede em operação e 6457 apartamentos.O Estado deverá ganhar 8 futuros empreendimentos que que correspondem a 992 novos apartamentos.O crescimento previsto no número de apartamentos de rede até 2009: 15,36% (vai passar de 6457 para 7449 apartamentos = 992 novos apartamentos).

Fonte:

Amazonas Press Assessoria & Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em

Alessandra Carvalho Barbosa

Alessandra Carvalho Barbosa

13/04/2010 17:28:18
achei interessante acessei aqui porque estava fazendo uma pesquisa relacionada a rede de hoteis e fiquei entusiasmada quando vi que o estado mineiro e um dos principais no ranking nacional parabens a todos..e a esse site que me ajudou a conclusão do meu trabalho...