Rede internacional de hotéis investe em novas unidades no Brasil

Segundo diretor-geral da Accor, 15 projetos estão em andamento

  
  

O Brasil está entre os países que oferecem as maiores oportunidades de investimentos em hotelaria. Assim avalia Roland de Bonadona, CEO (diretor-geral) do grupo internacional Accor Hospitality para as Américas do Sul e Central. Ele anunciou, durante evento no Rio de Janeiro, que a rede investe em 15 novos projetos hoteleiros no Brasil.

“Percebemos que o Brasil conseguiu superar os efeitos da crise e a economia está em plena recuperação. É uma boa oportunidade para investimentos”, comentou o executivo. Segundo ele, a situação do Brasil é privilegiada, já que mesmo com a retração da demanda no setor, o índice de ocupação nos hotéis brasileiros caiu menos do que nos Estados Unidos e na União Européia. “A situação não é trágica como em outros mercados”.

Na avaliação do executivo, as novas unidades a serem construídas podem contribuir para os preparativos do país para a Copa do Mundo de 2014. Tanto o mundial de futebol como a possibilidade de realização das Olimpíadas de 2016 no Rio são, segundo ele, ótimas oportunidades para a ampliação de negócios no país.

Bonadona participa, no Hotel Sofitel, da 2ª Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo (SAHIC), que reúne executivos de diversos países para discutir as oportunidades de negócios e as tendências de mercado na região. O evento foi aberto nesta segunda-feira (14) e prossegue até hoje (15) com apoio do Ministério do Turismo (MTur).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em