Salvador já tem 80% de ocupação hoteleira para o carnaval

Quem quiser vir passar o carnaval em Salvador é bom se apressar, a um mês da maior festa de rua do mundo, os hotéis da capital já estão com 80% de ocupação para os seis dias de folia

  
  

Quem quiser vir passar o carnaval em Salvador é bom se apressar, a um mês da maior festa de rua do mundo, os hotéis da capital já estão com 80% de ocupação para os seis dias de folia. O carnaval este ano, acontece de 3 a 8 de março, nos circuitos Dodô (Barra / Ondina); Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Durante este período, cerca de 550 mil turistas são esperados na capital baiana. “Este ano, esperamos 100% de ocupação nos hotéis do circuito da festa. A procura está grande e com certeza vamos repetir no carnaval 2010 o mesmo sucesso de anos anteriores. Fora do circuito, a ocupação deve chegar a 95%”, ressalta Silvio Pessoa, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte.

Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Psirico, Timbalada, Carlinhos Brown, Chiclete com Banana e Asa de Águia, são algumas estrelas baianas que fazem a festa na capital. Segundo a Central do Carnaval, as vendas de abadás e camarotes estão melhores que em 2010. Para os organizadores da Central, este ano foram fechadas várias parcerias com hotéis, além de pacotes para turistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiros e Brasília. Eles acreditam que até o final de fevereiro a venda dos abadás e boa parte dos camarotes já esteja esgotada.

“O destino Bahia representa 65% das nossas vendas. E as cidades mais procuradas são Salvador, Porto Seguro, Arraial D’ajuda, Ilhéus e Itacaré”, destaca Lenini Lamounier, diretor comercial da Máster Operadora, de Minas Gerais.

Segundo informações da Visual Turismo de São Paulo, as vendas para o carnaval da Bahia também estão a todo vapor. “Os pacotes para o estado são sempre muito procurados. Salvador é o destino mais solicitado para o carnaval. Ainda temos disponibilidade de alguns pacotes mas esperamos esgotar até o início da festa”, revela Gilca Scoralick, gerente do departamento de Promoção.

E quando acaba o carnaval de Salvador começa o de Porto Seguro, o Carnaporto, de 9 a 11 de março, terá como atrações Cláudia Leitte, Tomate, Timbalada, Parangolé e Araketu. Em Porto o público poderá curtir a festa na Passarela do Álcool e nos salões da Arena Axé Moi, onde se realiza a maior festa fechada da cidade. A expectativa é que cerca de 100 mil turistas visitem Porto Seguro durante esse período de festa.

Disque Bahia Turismo – (71) 3103-3103

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em