Notícias > Turismo > Meios de hospedagem > 

São Luís ganha novo hotel

Empreendimento é 70º da rede francesa na América Latina

5 de Dezembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Em São Luís (MA)foi inaugurado o 60º hotel da rede Ibis no Brasil. Com investimento de R$ 18 milhões, o empreendimento tem 174 apartamentos e vai aumentar a oferta de leitos na cidade, que é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional trabalhados pelo Ministério do Turismo.

Em seu discurso, o ministro apresentou números que indicam que 2011 será o melhor ano da história do turismo brasileiro, com quebra de recordes nos desembarques nacionais e internacionais e entrada de divisas. “É o mercado sinalizando que temos um instrumento poderoso para enfrentar a crise mundial”, disse ele, referindo-se ao potencial da atividade turística. Os dados podem ser conferidos AQUI, na seção Dados e Fatos, no site do Ministério do Turismo.

O diretor de Apoio Operacional do Banco do Nordeste (BNB), um dos financiadores do empreendimento, Zenini Guerra, lembrou que somente no estado do Maranhão a instituição tem investimentos de R$ 2 bilhões e que as linhas de financiamento para o turismo têm beneficiado todos os estados da região.

Participaram da cerimônia de inauguração, além do ministro Gastão Vieira e de Zenini Guerra, o prefeito de São Luís, João Castelo; o secretário Estadual de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o secretário municipal de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão, o manager da Rede Accor, Abel Castro; o diretor-superintendente da Windows Hotéis, Eric Murad; e o diretor do Grupo Windows Open Turismo, Roosevelt Murad, entre outros.

Rede Ibis - Fundada em 1974, a Rede Ibis, segundo a assessoria da empresa, é líder no mercado europeu e uma das primeiras redes de categoria econômica do mundo, com mais de 104 mil apartamentos e 879 hotéis em 45 países.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Taipú de Fora traz novidades para a virada do anoChapada dos Guimarães terá complexo turístico para Copa do Mundo de 2014

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários