Sebrae lança kit educativo para pousadas e hotéis no Salão de Turismo

O Sebrae lança nesta sexta-feira (3/6), durante o `Salão de Turismo - Roteiros do Brasil`, o kit educativo `Aprender Empreender - Pousadas e Hotéis`. O lançamento será às 11 horas, no Auditório 4 do ExpoCenter Norte, em São Paulo, após a palestra do diret

  
  

O Sebrae lança nesta sexta-feira (3/6), durante o `Salão de Turismo - Roteiros do Brasil`, o kit educativo `Aprender Empreender - Pousadas e Hotéis`. O lançamento será às 11 horas, no Auditório 4 do ExpoCenter Norte, em São Paulo, após a palestra do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, sobre `As pequenas empresas no processo de desenvolvimento turístico`.

O kit educativo para empreendedores do segmento de pousadas e hotéis, desenvolvido em parceria com o Canal Futura, é composto por vídeo e material impresso com dez capítulos que vão abordar informações sobre gerenciamento de um pequeno negócio no segmento hoteleiro.

O material trata desde noções e conceitos do que é empreender em um destino turístico, passando por estruturação de mercado, marketing, capital de giro e gerenciamento, até plano de negócios.

O curso será veiculado pelo Canal Futura e pela Rede Globo. Os dez capítulos, com duração de 26 minutos cada, mesclam dramaturgia e casos reais de empreendedores do setor, em cinco estados.

Esses empreendedores atuam em pousadas ou pequenos hotéis das seguintes regiões: Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul; Região Serrana do Rio de Janeiro; Chapada Diamantina, na Bahia; Bonito, em Mato Grosso do Sul; e litoral do Rio Grande do Norte, como a região da praia de Pipa.

Por meio de uma telenovela, o aluno terá contato com temas relevantes para o sucesso de seu negócio. Será contada a história da Pousada do Encanto, localizada num destino turístico fictício chamado `Vale das Pedras`.O dono da pousada vai mostrar, entre outras coisas, como foi sua trajetória para implementar seu negócio e ter sucesso nesse segmento.

Além de acompanhar o conteúdo pela televisão, o aluno poderá adquirir o kit educativo em um dos postos de atendimento do Sebrae em todo o País e estudar sozinho, sendo que as dúvidas poderão ser sanadas por técnicos do Sebrae, nos balcões onde foi retirado o kit. Neste caso, o aluno terá até dois meses para concluir o curso.

Há também outra possibilidade de realizar o `Aprender a Empreender - Pousadas e Hotéis`.. Por meio de turmas, organizadas pelo Sebrae, em telessalas. Neste caso, a carga horária é de 24 horas a serem distribuídas pelo Sebrae nos estados.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Sueli pereira palma

Sueli pereira palma

06/08/2011 14:39:37
Gostei muito , por favor como posso adquirir o kit, pois moro em Pindamonhanga.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações favor entrar em contato com o Ministério do Turismo. Atenciosamente, Equipe EcoViagem