Seja um turista sustentável no Paradisus Punta Cana

O hóspede pode aderir ao programa no check-in ou durante sua hospedagem.Informações sobre o projeto estão espalhadas pelos quartos, bares e áreas sociais do hotel

  
  
O hóspede recebe um certificado de participação e ganha uma identificação de turista sustentável

O Paradisus Punta Cana, na República Dominicana, lançou o programa Turista Sustentável, no qual o hóspede pode voluntariamente contribuir para o reflorestamento de árvores de macadâmia.

O projeto é uma parceria com a empresa Los Montones, que comercializa a marca La Loma, líder no país caribenho em promover soluções sociais e ambientais, por meio da comercialização de produtos orgânicos de alta qualidade (como a macadâmia), e também em proporcionar a integração de produtores e consumidores para estabelecer um desenvolvimento sustentável.

O hóspede pode aderir ao programa no check-in ou durante sua hospedagem. Informações sobre o projeto estão espalhadas pelos quartos, bares e áreas sociais do hotel.

Para participar, o hóspede pode adquirir kits do produto La Loma ou doar diretamente árvores a pequenos agricultores, por US$ 12 cada (valor descontado ao fim da estadia).

Ao fazer a doação, o hóspede recebe um certificado de participação e ganha uma identificação de turista sustentável com uma pulseira enfeitada com cascas de macadâmia.

“Com o simples fato de convidar cada hóspede a formar parte desta iniciativa, o Paradisus Punta Cana assegura que a mensagem de hotel verde, sustentável e ambientalmente responsável chegue a todos os níveis da organização e cumpra com o compromisso de conscientização”, ressaltou Christelle Luchini, gerente de experiências do Paradisus Punta Cana.

Quando se atinge o número de 100 árvores, estas são doadas para uma família de pequenos produtores, o que gera emprego, alimentos, renda e assegura um reflorestamento produtivo por mais de cem anos.

“Mantemos um fiel compromisso de defender e fomentar o desenvolvimento turístico sustentável, de positivo impacto social, ambiental e econômico. Junto ao hóspede, o Paradisus Punta Cana e a La Loma contribuem para o reflorestamento da República Dominicana e promovem a preservação do meio ambiente”, complementou o gerente de Marketing das unidades Paradisus na República Dominicana, Michel Albahari.

O hotel também introduziu em seus restaurantes a la carte pratos com macadâmia, promovendo o seu uso. “A ideia é que com o aumento do consumo de macadâmia, plantaremos mais árvores, reduziremos CO2 e ajudaremos as famílias rurais”, observou Christelle.

Segundo ela, esta ação foi eleita como o melhor projeto sustentável pela tour operadora alemã TUI e o hotel vai apresentá-lo durante a conferência global TUI sobre turismo sustentável, no Paradisus Punta Cana, no dia 3 de novembro.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marina Miranda

  
  

Publicado por em