Setur de Casimiro de Abreu/RJ apresenta resultados de pesquisa de demanda nos meios de hospedagem

A intenção do levantamento foi identificar o perfil e o interesse dos turistas que costumam visitar o município.

  
  

A Secretaria de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu reuniu os empresários de meios de hospedagem do município na manhã da última terça-feira (27) para apresentar o resultado da pesquisa de demanda hoteleira realizada durante os meses de julho, agosto, setembro deste ano. A intenção do levantamento, de acordo com o subsecretário Maurício Weichert, foi identificar o perfil e o interesse dos turistas que costumam visitar o município.

“Estamos realizando essa pesquisa a cada trimestre. O objetivo é mostrar aos empresários do setor as características dos turistas que se hospedam no município. Desta forma, eles poderão trabalhar com base nesses resultados e aumentar o fluxo de turistas. Apesar disso, a participação dos empresários está sendo bem abaixo do esperado”, disse Weichert, se referindo a última reunião, quando apenas dois empresários compareceram.

Na oportunidade, os resultados foram apresentados aos empresários de Casimiro de Abreu. Na próxima terça-feira (3), será a vez dos proprietários de meios de hospedagem de Barra de São João tomarem ciência dos resultados. O subsecretário espera uma maior participação do setor hoteleiro. “Os empresários estão perdendo uma grande oportunidade de aprimorar seus serviços. A pesquisa mostra dados importantes, que, se trabalhados, vão contribuir no desenvolvimento do turismo na região. Espero que mais pessoas participem dessas reuniões”, afirmou Weichert.

Veja alguns dados da pesquisaEntre os meses de julho e setembro, mais de 5.800 turistas se hospedaram em hotéis e pousadas de Casimiro de Abreu, enquanto pouco mais de 900 estiveram em Barra de São João. De acordo com a pesquisa, 29% dos turistas que se hospedaram em Casimiro estavam a negócios, 28% a lazer, 28% para eventos e 15% pernoite. Já a motivação dos turistas de Barra de São João foi de 45% para o lazer, 18% para eventos, 18% para negócios, 10% pernoite e 9% para day-use (quando o turista desfruta, durante um único dia, da infraestrutura e dependências do hotel sem pernoite). A pesquisa mostrou também a origem desses turistas. Nos dois locais, a maioria é carioca.

Fonte: Secretaria de Turismo e Eventos de Casemiro de Abreu

  
  

Publicado por em