Sustentabilidade é prioridade em novo Paradisus do México

O hotel terá um departamento dedicado ao meio ambiente que irá dar continuidade ao que já está sendo feito antes da abertura.

  
  

O hotel Paradisus Playa del Carmen, que inaugura suas atividades em novembro deste ano na Riviera Maya, no México, está tendo suas obras acompanhadas pela equipe de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Meliã e do Instituto de Turismo Responsável, entidade certificada pelo Unesco que emite o título “Biosphere Hotel”, dado a empreendimentos ambientalmente responsáveis.

O hotel terá um departamento dedicado ao meio ambiente que irá dar continuidade ao que já está sendo feito antes da abertura.

“Por estar sempre em locais de natureza exuberante e com rica flora e fauna, os hotéis Paradisus estão constantemente preocupados em manter de forma responsável os recursos naturais e também incluir o hóspede e os funcionários neste ciclo de consciência ambiental”, ressalta Vicente Madrigal, diretor de vendas dos hotéis Paradisus da região da Riviera Maya.

O tema sustentabilidade é recorrente na lista de prioridades dos hotéis Paradisus. As unidades da República Dominicana, por exemplo, já atuam em diversas frentes, tanto nas questões mais simples, como reaproveitamento de resíduos e coleta seletiva; quanto na realização de projetos especiais envolvendo hóspedes, funcionários e comunidade local.

Segundo Madrigal, já há algumas atividades que devem ser implantadas no resort mexicano para que o hóspede aproveite a sua estadia com todo o conforto e requinte típicos dos hotéis Paradisus, mas também seja incluído neste projeto sustentável, ao participar de ações como rifas beneficentes, oficinas de reaproveitamento de materiais, compra de produtos artesanais com lucro voltado para auxiliar a comunidade do entorno do hotel, entre outras.

Paradisus Playa del Carmen:

O resort será formado por um complexo com duas unidades: Paradisus Playa del Carmen La Perla, somente para adultos, e o Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda, que terá toda a estrutura para receber pais e filhos.

O Paradisus Playa del Carmen La Perla terá 394 suítes, três piscinas e dois lobbies, sendo que hóspedes do Serviço Real terão acesso a um lobby e uma piscina exclusivos.

Já o Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda terá 512 suítes, com cinco piscinas, sendo uma exclusiva para hóspedes da seção Family Concierge e outra especialmente para crianças. Serão dois lobbies, um deles apenas para as reservas do Family Concierge.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marina Miranda

  
  

Publicado por em