Taxa de ocupação hoteleira em Alagoas cresce 6% no primeiro trimestre

Números são comparados entre os anos de 2009 e 2008, através de dados fornecidos por hotéis do Estado

  
  

O turismo continua aquecido Alagoas. Segundo dados fornecidos por hotéis à Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a taxa de ocupação hoteleira cresceu 6% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2008. No ano passado, a ocupação média dos hotéis, entre os meses de janeiro e março, foi de 77%. Já em 2009, este número subiu para 82%.

Para o secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, o fato se deve à ótima temporada de verão, que acabou no feriado da Semana Santa. “Tivemos uma temporada de praticamente 100 dias. Além disso, divulgamos o destino nos principais mercados para que esse fluxo mantivesse seu crescimento”, ressaltou.

Muitos hotéis passaram o primeiro trimestre com quase 100% de ocupação, principalmente durante os feriados. A conjuntura financeira mundial também fortaleceu o turismo interno, sobretudo para a região Nordeste, principal destino do Brasil, tanto para brasileiros da região Sul e Sudeste, como para nordestinos.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em

Carolzinha

Carolzinha

06/05/2009 12:33:53
muito bom saber que muita gente admira as maravilhas brasileiras,mas na minha opnião o governo brasileiro deveria investir mais no turismo...