Tierra Patagonia é eleito um dos melhores novos hotéis do mundo

Revista Conde Nast Traveler coloca o hotel e o UMA spa em sua hot list 2012

  
  

A revista norte-americana Conde Nast Traveler, uma das mais bem conceituadas de turismo do mundo, elegeu o Tierra Patagonia Hotel & Spa como um dos melhores novos hotéis do mundo. O UMA Spa, que está instalado dentro do hotel, também foi escolhido para entrar na Hot List da publicação deste ano.

As eleições são justificáveis. Inaugurado em dezembro de 2011 o Tierra Patagonia apresenta conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza. Amplas janelas propiciam excelentes vistas do Lago Sarmiento e das Torres del Paine, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de apresentação dos guias e biblioteca. Todos os apartamentos contam com amenities L’Occitane e são equipados com banheira, secador de cabelos, cofre e aquecimento.

A arquitetura, desenvolvida por Cazu Zegers, Roberto Benavente e Rodrigo Ferrer, foi pensada e projetada para que o hotel se mimetizasse com o local onde está instalado e é um espetáculo a parte. Baseada em elementos, paisagem e na cultura local, a integração da arquitetura com o ambiente pode ser notada nas linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

Ainda, excursões pelo belíssimo Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor deixam qualquer um impressionado com a beleza e grandiosidade da região. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

O UMA Spa é um convite ao relaxamento completo. O local privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente. A piscina interna, aquecida, é perfeita para se desligar por completo depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna, jacuzzis, além de manicure, tratamentos e massagens são as demais atrações do Spa. Com a lateral de vidro, é possível relaxar na piscina aquecida com uma vista estonteante do Lago e das montanhas de picos nevados.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrapatagonia.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em