Turismo de Ilhéus e Itacaré (BA) ganha Clube de Excelência

Entre os objetivos do Clube de Excelência estão a criação de condições para que os participantes compreendam que a qualidade de suas atitudes norteará os rumos dos seus negócios.

  
  

Os empresários do segmento do turismo que atuam nos meios de hospedagem, alimentos, bebidas, agências de viagem e atrativos eco turísticos de Ilhéus e Itacaré, no Litoral Sul da Bahia, serão integrados ao Clube da Excelência no Turismo.

Entre os objetivos do Clube de Excelência estão a criação de condições para que os participantes compreendam que a qualidade de suas atitudes norteará os rumos dos seus negócios.

Além disso, os empresários serão motivados à reciclagem e à busca de novos conhecimentos, com a introdução de modernas ferramentas de gestão empresarial em conteúdo programático que contará com 26 encontros quinzenais, com quatro horas de duração, sobre diversos temas.

A consultora Nelma Costa Fidelis é mestranda em Antropologia, com pós-graduação em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral, com graduação em Psicologia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC-MG. Ela é a desenvolvedora do Programa de Capacitação Clube da Excelência no Turismo, a ser aplicado em todas as regiões turísticas da Bahia e do Ceará.

Dentre os temas a serem desenvolvidos durante os encontros empresariais estão: liderança, estratégias e planos, gestão de pessoal e de processos, foco no cliente, orientação para resultados, responsabilidade social e organizações de aprendizagem.

Em Ilhéus, a reunião aconteceu às 16 horas da segunda-feira (7/7), no Hotel La Dolce Vita. Em Itacaré, a reunião foi na terça-feira (8/7), no mesmo horário, na Pousada Sítio Paraíso.

São parceiros no Projeto Turismo Empreendedor Costa do Cacau: Acerti, Atil, Associação Viva Canavieiras, Câmara do Turismo da Costa do Cacau, Banco do Nordeste, Bahiatursa, secretarias de Turismo e Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Senac, Costa do Cacau Convention Bureau e prefeituras de Ilhéus, Itacaré e Canavieiras.

Fonte: ASN

  
  

Publicado por em

MICHELA COSTA SIQUEIRA

MICHELA COSTA SIQUEIRA

11/02/2010 13:53:14
OLA NAO SOU DAI MAIS GOSTEI MUITO DE FTS QUE VI DAI ESPERO UM DIA PODE MUDAR DE SAO PAULO PARA ITACARE POIS AMEI A CIDADE BEIJOS MICHELA