Turismo em Foz do Iguaçu bate recorde e estimula investimentos na hotelaria

Símbolo de Foz do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu também apresentaram crescimento no fluxo de visitantes. O ponto turístico recebeu 132 mil turistas, um incremento de 2% na comparação com julho de 2010

  
  
Cataratas do Iguaçu

O destino de Foz do Iguaçu/PR, após ter o melhor o melhor semestre da história, alcançou recordes de visitação de turistas em julho. De acordo com dados do Complexo Turístico Itaipu, a visitação ao local chegou a 39.814 pessoas, um aumento comemorado de 6,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Símbolo de Foz do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu também apresentaram crescimento no fluxo de visitantes. O ponto turístico recebeu 132 mil turistas, um incremento de 2% na comparação com julho de 2010. Os bons resultados são reflexos também do crescimento da circulação de passageiros no Aeroporto da cidade, que alcançou um salto de 47,65% ante o mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados pela Infraero, o total de embarques e desembarques chegou a 138.838 no período.

O aquecimento do setor pode ser observado com mais precisão se analisados os dados acumulados no período de janeiro a julho de 2011. As cataratas alcançaram um crescimento de 14% em relação ao ano passado. No aeroporto, o total de embarques e desembarques no período obteve um incremento de 56,48% em relação aos sete primeiros meses do ano passado. O mesmo é percebido no Complexo Turístico Itaipu, cujo aumento foi de 15,05%.

Investimentos na hotelaria regional
Para atender a demanda crescente dos turistas, a rede hoteleira da região tem se especializado e investido em empreendimentos. Um exemplo é o Iguassu Resort, administrado pela GJP Hotéis & Resorts. A unidade, que alcançou um crescimento de 118% no volume de vendas em julho de 2011, se comparado ao mesmo mês de 2010, está investindo R$ 12,5 milhões na sua reestruturação. O resort inaugurou em julho 108 novos apartamentos, dos 120 previstos, e, nos próximos meses, receberá dois novos restaurantes especializados na culinária japonesa e italiana. Além disso, a reestruturação passará também pela recepção, que receberá um novo espaço, pelas áreas de paisagismo, de lazer, piscinas, saunas, fitness e campos de golfe.

Fonte: GJP Hotéis & Resorts

  
  

Publicado por em