Vitória Hotel Campinas recebeu o selo IVA, de qualidade de vida e bem-estar dos ocupantes

O Vitória Hotel Campinas acaba de ser reconhecido com o Selo IVA, Instituto de Valor Ambiental, certificação inédita no Brasil e que avalia a qualidade de vida e bem-estar que um empreendimento pode proporcionar aos seus ocupan

  
  

O Vitória Hotel Campinas acaba de ser reconhecido com o Selo IVA, Instituto de Valor Ambiental, certificação inédita no Brasil e que avalia a qualidade de vida e bem-estar que um empreendimento pode proporcionar aos seus ocupantes, além das práticas de sustentabilidade ambiental.

A cerimônia de entrega do selo aconteceu no dia 06 de novembro e contou com a presença do prefeito da cidade de Campinas Hélio de Oliveira Santos, da deputada estadual Célia Leão, vereadores e secretários municipais.

O Vitória Campinas foi o primeiro do Brasil a receber esta certificação, após um ano de análise de sua estrutura por técnicos do Instituto. O selo existe há um ano e, por meio de uma metodologia que permite avaliar de forma objetiva as características do empreendimento, ele analisa 13 aspectos fundamentais: qualidade do ar, uso racional da água, solo adequado, saneamento de acordo com as normas ambientais, presença de ruído, uso e ocupação do solo, facilidade de acesso, existência de áreas de lazer, acessibilidade para pessoas idosas e com necessidades especiais, uso racional de energia, manutenção e requisitos legais.

"O consumidor está cada vez mais exigente na busca de empreendimentos que ofereçam segurança, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. O Selo IVA é uma metodologia para analisar estes locais e certificar os que estão dentro dos padrões exigidos”, diz Marlúcio Borges, especialista em gestão ambiental e diretor do IVA.

Segundo o diretor do Vitória Campinas, José Eduardo Nogueira Porto, o hotel sempre destinou grandes investimentos para garantir que sua estrutura ofereça qualidade de vida aos seus hóspedes e colaboradores, além de respeito às práticas ambientais.

Entre as preocupações, destacam-se torneiras e luzes temporizadas pela economia de energia e água, paredes anti-ruídos que isolam todo o barulho do exterior, cartões de entrada com mensagens ecológicas, ar-condicionado split que é menos poluente e mais econômico e a presença de luz natural para diminuir a utilização de eletricidade, entre outros. Os funcionários do empreendimento também são estimulados a reciclar, recebendo todo o dinheiro conseguido com a venda do material.

“É gratificante para a companhia ver que seus esforços estão sendo reconhecidos. Os clientes do Vitória Hotel Campinas podem ter certeza de que a empresa toma todas as providências que estão ao seu alcance para proteger o meio ambiente e proporciona-lhes uma excelente estadia”, diz Nogueira Porto.

Fonte: Alfapress

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em