Ministério do Turismo Elabora Manual de Referência para Fóruns Estaduais

Com o objetivo de captar subsídios para a elaboração do Manual de Referência para Fóruns/Conselhos Estaduais o Ministério do Turismo, em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo (Fonatur) e a Associação Brasileira da

  
  

Com o objetivo de captar subsídios para a elaboração do Manual de Referência para Fóruns/Conselhos Estaduais o Ministério do Turismo, em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo (Fonatur) e a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), está percorrendo as 27 unidades federativas. As reuniões, que serão realizadas em todos os estados, tiveram início no mês de agosto e prosseguem até o final de setembro.

Os resultados obtidos a partir das experiências vivenciadas pelos fóruns estaduais serão discutidos e avaliados para a construção do manual. O documento servirá como referência para o aprimoramento das entidades já existentes e para que os agentes que representam os diversos segmentos da cadeia produtiva do setor turístico de cada região possam juntos criar suas próprias representações.

Os fóruns, constituídos pelas principais entidades públicas e privadas do setor e por representantes da sociedade civil, fazem parte de uma estratégia do Ministério do Turismo para viabilizar as metas do Plano Nacional de Turismo (PNT). Implantados em 2003, nos 26 estados e Distrito Federal, eles cumprem um papel fundamental na operacionalização da política do turismo, constituindo um canal de ligação entre o Governo Federal e os destinos nacionais para a inserção dos territórios no processo de organização e integração do turismo brasileiro.

São objetivos dos fóruns ainda sugerir diretrizes gerais para o desenvolvimento turístico do Estado

e propor ações e soluções ligadas ao setor.

_______
Fonte: Site do Ministério do Turismo (

www.turismo.gov.br

)

  
  

Publicado por em

Yara Leda Chiziane

Yara Leda Chiziane

03/11/2008 10:09:48
Alo. A ideia é muito boa uma vez que ira contribuir para o desenvolvimento do Turismo Brasileiro. Eu sou Moçambicana fica no sul de Africa trabalho com Turismo. Moçambique é um Pais tambem muito rico nessa area, gostaria de ver mais pessoas estrageiras visitado meu Pais ele tem praias muito lindas paradisiacas as pessoas sao muito calorosas e simpaticas. Se alguem estiver interesado em conhecer nao ira arepender-se. Muhimbiafrica@gmail.com

Lyanne Rehder

Lyanne Rehder

Olá Yara, Obrigada pelo convite :) Venha conhecer o Brasil também. Vc vai adorar! abs