Ministério do Turismo JUNTO com Infraero. Pode ser.

Proposta teria sido de Lula para convencer Marta no Turismo Fonte: Portal Radar Embora muitos procurem desmentir, e mesmo em Brasília outro tanto insista em dizer que nada está considerado nesta direção e que Lu

  
  

Proposta teria sido de Lula para convencer Marta no Turismo

Fonte: Portal Radar

Embora muitos procurem desmentir, e mesmo em Brasília outro tanto insista em dizer que nada está considerado nesta direção e que Lula não quer Marta no ministério do turismo, o outro lado da questão ganha mais força.

A informação corrente nos círculos políticos de acesso principal é um aumento na proposta presidencial para convencer a ex-prefeita de São Paulo a ser ministra do Turismo: além da pasta, também receberia a Infraero, estatal que controla 68 aeroportos do país e tem uma considerável dotação nas verbas de investimentos.

Curiosamente, Walfrido dos Mares Guia tinha esta como uma das primeiras pretensões quando o assunto reforma ministerial foi ganhando evidência - preferia ficar com o Turismo mas também receber a Infraero. Depois, a empresa seria integrante da pasta ou secretaria de Portos e Aeroportos, pasta ou autarquia que também, está para ser criada.

O noticiário do dia 11 diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a emissários que sondassem a Marta Suplicy sobre a possibilidade de assumir o Ministério do Turismo com a Infraero incluída na pasta.

Enquanto isso, a ex-prefeita tinha a expectativa de receber um telefonema de Lula ou de um preposto dele para convidá-la a ocupar um ministério. Aparentemente tal ligação não existiu. A reforma ministerial está para ser anunciada ainda esta semana.

_____
Fonte: Portal Radar

  
  

Publicado por em