Ministra vai definir recursos do turismo com estados

Em São Paulo, Marta Suplicy lançou o Prêmio TOP de Turismo, criado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil A ministra Marta Suplicy anunciou nesta segunda-feira (18/6), em São Paulo, que

  
  

Em São Paulo, Marta Suplicy lançou o Prêmio TOP de Turismo, criado pela
Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

A ministra Marta Suplicy anunciou nesta segunda-feira (18/6), em São Paulo, que em agosto promoverá reuniões com as bancadas estaduais e com os secretários de Turismo para definir quais emendas parlamentares serão articuladas como apoio do Ministério do Turismo. “Queremos fazer um trabalho conjunto com os governos estaduais, deputados e prefeitos para aproveitar melhor os recursos que serão destinados ao turismo brasileiro”.

A afirmação da ministra foi feita durante o lançamento do Prêmio TOP de Turismo na sede da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). Marta disse, também em entrevista, que o ministério está se empenhando para que as linhas aéreas regionais obtenham condições de operar no país. “Nós já temos a promessa de que o BNDES vai auxiliar nessa tarefa. Isso vai ajudar a ampliar a oferta de assentos e assim melhorar a questão do tráfego muito pesado em alguns aeroportos brasileiros”.

Dezenas de entidades do setor de turismo participaram do evento. “Agora vamos trabalhar pela inclusão de pessoas que nunca consumiram o turismo. Em 2005, houve 141 milhões de viagens no mercado interno. Nossa meta para 2010 é 217 milhões de viagens”, declarou a ministra no evento.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em