Moradores do Espírito Santo aderem ao 'Cama & Café'

Residências e propriedades rurais da região da Rota dos Imigrantes e do Caparaó receberam o certificado de participação no programa Raquel Trevezan. Moradores da Rota do Imigrante receberam de representantes do Sebrae

  
  

Residências e propriedades rurais da região da Rota dos Imigrantes e do Caparaó receberam o certificado de participação no programa Raquel Trevezan. Moradores da Rota do Imigrante receberam de representantes do Sebrae/ES e da Sedetur os certificados em Santa Maria de JetibáVitória - Vinte e oito casas e propriedades rurais da Rota dos Imigrantes e do Caparaó, no Espírito Santo, receberam o certificado do programa ‘Cama & Café’ esta semana. O projeto tem o objetivo promover uma opção de estadia alternativa nos municípios que não contam com sistema de hospedagem formal, preparando os moradores para receberem os turistas em suas casas.

O 'Cama & Café' é uma iniciativa do Sebrae no Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Para alcançarem a certificação, as famílias participantes passam por um treinamento e recebem a vistoria da Sedetur.

Nos municípios de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, 37 pessoas passaram pela capacitação e nove estabelecimentos receberam as placas de identificação do projeto. A cerimônia de entrega foi no Sítio Renascer, em Santa Maria, na última terça-feira (13).

Na quarta-feira (14), foi a vez de 19 residências e propriedades rurais receberem a placa no Sítio São Geraldo – Circuito Caparaozinho, em Dores do Rio Preto. Os estabelecimentos ficam em Iúna, Ibitirama e Dores do Rio Preto. Setenta pessoas passaram pela capacitação.

Além de estimular a geração de renda, o ‘Cama & Café’ contribui para o desenvolvimento do agronegócio e do turismo sustentável da região.

Etapas do projeto:

Cadastramento das Famílias – mobilização da comunidade e cadastramento das famílias interessadas

Visita às Casas e Propriedades – verificação das condições físicas das casas/propriedades inscritas.

Treinamento – curso de 16 horas com noções básicas de arrumação de camas, técnicas de higiene doméstica, preparação de café da manhã e disposição da mesa de café, qualidade no atendimento e técnicas para exposição e demonstração dos produtos rurais.

Adaptações e Aquisições de mobiliários – viabilização de linhas de crédito para a melhoria da propriedade.

Serviço:
Sebrae/ES: (27) 3331-5500 Fonte: SEBRAE

  
  

Publicado por em