MTur leva demandas de infra-estrutura para o turismo ao Congresso Nacional

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/institucional/imagens/0336_gr.jpg O Ministério do Turismo encaminhou hoje (13) para deputados e senadores as demandas de infra-estrutura para a estruturação de r

  
  

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/institucional/imagens/0336_gr.jpg

O Ministério do Turismo encaminhou hoje (13) para deputados e senadores as demandas de infra-estrutura para a estruturação de roteiros turísticos do país. O documento com as mais de 500 demandas vindas de todos os estados brasileiros também foi entregue ao presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA). O objetivo é oferecer subsídios para a formulação das emendas parlamentares de 2007.

As demandas foram apresentadas durante o Encontro Nacional do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado em outubro, em Brasília, que reuniu prefeitos, secretários e dirigentes municipais de turismo. Também estavam presentes representantes do Conselho Nacional de Turismo (CNT) e de suas câmaras temáticas, dos órgãos oficiais de turismo dos estados, dos fóruns estaduais de turismo, das instâncias de governança regionais, entre outros.

O encaminhamento dos resultados do Encontro para o Congresso Nacional foi anunciado pelo secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira: “Nosso objetivo é conscientizar prefeitos e parlamentares para que haja um direcionamento das emendas parlamentares para o turismo brasileiro e, dessa forma, prosseguir com a missão do Programa de Regionalização do MTur, que é estruturar, ampliar, diversificar e qualificar a oferta turística”.

Durante o Encontro de Regionalização, os participantes mapearam de forma detalhada as necessidades de infra-estrutura e de qualificação dos 87 roteiros turísticos para a alocação dos recursos nas diversas áreas de atuação do MTur, inclusive os recursos provenientes de emendas parlamentares. Esse trabalho visa propiciar a estruturação desses roteiros turísticos para obtenção de padrão de qualidade para o mercado internacional, com vistas à diversificação da oferta turística. As demandas de infra-estrutura que foram levadas ao Congresso vão nortear também as próximas ações do MTur, bem como as de qualificação.

_________
Fonte: Ministério do Turismo

  
  

Publicado por em