Muda o processo de visto de brasileiros para o Reino Unido

A partir do dia 30 de agosto todos os vistos de brasileiros para o Reino Unido serão feitos através dos Centros de Processamento de Vistos (VAC – Visa Application Centre) da WorldBridge, uma divisão da Computer Sciences Corporat

  
  

A partir do dia 30 de agosto todos os vistos de brasileiros para o Reino Unido serão feitos através dos Centros de Processamento de Vistos (VAC – Visa Application Centre) da WorldBridge, uma divisão da Computer Sciences Corporation, empresa de tecnologia de informação.

No Rio Janeiro, os pedidos deverão ser enviados para o Centro de Processamento de Visto Principal e em Brasília e São Paulo, através dos Mini-Centros de Processamento de Vistos. Além disso, todos os interessados deverão fornecer suas impressões digitais e fotografia digital toda vez que pedirem o visto. O processo dura uns cinco minutos e deve ser feito nos próprios Centro de Processamento.

É necessário marcar horário com antecedência para a entrega da solicitação de visto. Todos os que desejarem do serviço em São Paulo e Brasília deverão fazer pré-agendamento on-line da entrevista através do site www.visainfoservices.com.

Basta clicar em Marque uma entrevista no Centro de Solicitação de Visto e seguir as instruções. Dependendo do volume de trabalho, o período de espera para a entrevista pode variar. Portanto, quem for para o Reino Unido precisa planejar a viagem com bastante antecedência.

Rio de Janeiro :

O Centro de Processamento de Vistos principal fica na Praia de Botafogo 228, grupo 1104. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para recebimento de solicitações de visto e das 16h às 17h, para retirada de passaportes e documentos.

São Paulo:

O Minicentro de Processamento de Vistos está localizado na alameda Santos 211, sala 212, Cerqueira César. Funciona de segunda-feira, das 9h às 13h, e de terça à sexta, das 9h às 12h.

Brasília:

O Mini-Centro de Processamento de Vistos funciona no edifício Brasil XXI, SHS QD 6Conj "A" Bl "E" Sala 702, e está aberto de segunda e terça, das 9h às 14h, e de sexta-feira das 9h às 13h.

A partir de 1º de setembro todos os brasileiros que pretendem estudar no Reino Unido, por menos de seis meses e que desejam trabalhar meio expediente, terão de solicitar o visto ainda no Brasil. Aqueles que desejam estudar no Reino Unido por menos de seis meses sem a intenção de trabalhar poderão viajar sem a necessidade de solicitar um visto e serão incluídos na nova categoria “Student Visitor” ou Estudante Visitante. Com o visto, o estudante não poderá trabalhar ou estender ou mudar o visto quando estiver no Reino Unido.

As novas medidas visam o melhoramento no setor educacional e do controle de imigração nas fronteiras, para que futuramente seja introduzido o Programa de Pontos (Points Based System – baseado no sistema australiano de vistos), previsto para entrar em vigor até 2009. “Aconselhamos a todos os estudantes que têm a intenção de vir estudar no Reino Unido, a solicitar o visto no Brasil - Entry Clearance - antes de viajar”, ressalta Francine Mendonça, diretora-executiva da agência de intercâmbio LondonHelp4U, localizada em Londres.

Fonte: Nelissa Atkins

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em